Impresso aliado ao digital


A publicidade vem acompanhando o aperfeiçoamento das tecnologias digitaisr: QR code, internet, aplicativos de celular, compartilhamentos nas redes sociais, tudo isso vem sendo utilizado pela comunicação para promover marcas, divulgar uma campanha, produto, serviço ou até mesmo uma ideologia. Mas não é só o digital que vem sendo explorado pelas agências, o uso do digital aliado ao impresso, o mais antigo meio de se publicizar, vem se tornando uma prática comum em muitas campanhas.

Essa foi a estratégia utilizada pela Agência de Saúde no Quebec, Canadá, para chamar a atenção das pessoas para a sua Campanha que tinha o objetivo de incentivar as pessoas em construir suas carreiras na medicina voltada à saúde pública. As peças elaboradas para a campanha buscam conscientizar a população da importância desses profissionais. As peças foram veiculadas em pontos de ônibus e ela tinha um plug para que as pessoas pudessem conectar o seu fone de ouvido para escutar a mensagem da campanha. Ao plugar o fone, era reproduzida a seguinte mensagem:

“Eu sou coração do Kevin. Kevin desmaiou porque minha batida é irregular. Kevin vai ficar sem oxigênio no cérebro e sofrer um acidente vascular cerebral por causa da
minha arritmia”.

Ao final da mensagem o ouvinte é convidado a escolher a carreira proposta e o locutor disponibiliza o site (http://www.sauvedesvies.com/carriere-en-sante.shtml) que direciona a campanha para o mundo digital.
Uma outra Campanha que une o impresso ao digital é a da Concessionária Recreio elaborada pela RC Comunicação. Foi criado um anúncio impresso que utiliza o QR Code (colocar link que da acesso a postagem do Filipe sobre QR Code) para mostrar a facilidade de se comprar um carro novo na Recreio, destacando a sua localização. Por meio do QR Code o usuário descobria qual era a concessionária Recreio mais próxima.

Por Débora Vieira - Atendimento da CRIA e trainee de planejamento 

4 comentários:

Malu disse...

Nossa, muito legal a ação do coração. Ainda mais se tratando do sistema de saúde do Canadá, que é tão referência pro mundo todo. Mas assim, o que eu mais gostei mesmo no seu post, Debs, foi a seguinte parte: "(colocar link que da acesso a postagem do Filipe sobre QR Code)"

Hahaha. Bullying à parte, você arrasam Debs. Parabéns pelo post. Muito bacana e tendência ;)

Débora Vieira disse...

então, era para a Ana ter colocado para mim, acho que ela não leu antes de postar...
uahuahuauahuahuah
o site não era para estar assim tb, era para ter colocado a palavra site com aquele link, mas tudo bem
uahuahuahuahah

Helena Corrêa disse...

Bacana mesmo, mas não sei se as pessoas mudariam suas carreiras, ou optariam por uma carreira na área de saúde por conta disso. Acho que tem que querer muito pra seguir uma área dessas, além de ter o dom né!
Mas curti a execução da campanha!

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ vente cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis venta

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top