Pedestres distraídos pela DDB em 2008 e 2012



Estava fazendo uma visitinha ao site comunicadores Comunicadores e vi uma interessante campanha produzida pela Agência DDB Sydney para a Pedestrian Council of Australia. A campanha tenta conscientizar as pessoas sobre a atenção necessária no trânsito, pois o índice de acidentes causados por distrações é alto. A campanha é composta por três peças gráficas que de forma muito simples e chocante transmite bem esse recado. 





Porém, tive a impressão que já visto algo parecido antes. Procurei e com um pouquinho de trabalho encontrei um site que possui as fotos e as referências da campanha que me veio à cabeça. A campanha em questão foi produzida em 2008 pela mesma agência, DDB Sydney, a pedido da NSW Police Force (Polícia Australiana). 






 As peças retratam o mesmo problema e mostram jovens acidentados, estendidos no asfalto, com o fio do fone contornando o corpo, semelhante às marcações feitas quando há acidentes. Essa campanha foi premiada com o Leão de Bronze na categoria Outdoor
.

 Pelo visto a quantidade de acidentes envolvendo jovens distraídos continua alta e as campanhas cada vez mais chocantes. Embora,
 na minha opinião,a campanha de 2008 dispense palavras para compreender o problema.

Quais foram as suas impressões sobre as campanhas?

1 comentários:

Ana Miranda disse...

Gardênia eu acho esse tipo de campanha muito bacana, é super diferente e a gente nem vê mto no Brasil! Ta aí uma ótima oportunidade de crescimento :)

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top