FLAWSOME – Porque reconhecer falhas pode ser estratégico.


Apesar da disputa entre as empresas para saber qual é a melhor marca e os pontos positivos de cada
uma, segundo o site trendwatching.com, em 2012, as empresas que se mostrarem mais humanas e
honestas com relação a suas falhas podem se dar bem com os consumidores. É a chamada tendência
FLAWSOME.

Consumidores não esperam que as marcas sejam totalmente perfeitas. Na verdade, as empresas que
mostrarem um pouco de humildade com relação aos serviços prestados podem ganhar a simpatia
dos consumidores. Cada vez mais os consumidores se beneficiam da transparência das marcas devido
à enorme quantidade de avaliações de usuários, vazamentos de informações e índices de satisfação
disponíveis na web. Sendo assim, a melhor maneira de amenizar o impacto da divulgação de fraquezas
da empresa é assumir as próprias falhas de uma maneira criativa e que não faça perder clientes.

Algumas campanhas recentes demonstram a tendência FLAWSOME. Quem nunca ouviu alguém
reclamando do “saco de ar” da Batata Ruffles? Para contornar a situação a marca criou um infográfico
mostrando como as batatinhas são transportadas da fábrica até as lojas e reforçando a importância do
ar para as batatas.


Confira a campanha completa no facebook: https://www.facebook.com/RufflesOficial?
sk=app_208195102528120

Seguindo a tendência FLAWSOME, não podemos nos esquecer dos comerciais criados pela Agência
Talent Propaganda S/A para a Topper, patrocinadora oficial do Rugby brasileiro.



Por Marcelo Filizzola

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo essa campanha do Rugby. Faz pensar sobre a realidade das informaçoes! Ótima :)

Anônimo disse...

Nossa, muito boa essa tendência, sempre reclamava do ar na embalagem das batatas mesmo e essa propaganda do rugby é muito boa também.

gardeniadrumond disse...

Muito legal!Não conhecia essa tendência!Seria bem interessante se outras empresas a seguissem...

 
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