Planejamento de eventos


Quem não gosta de uma festa? Quem nunca teve que organizar aquele aniversário ou qualquer outro tipo de evento? Quem nunca foi chamado para um evento, nem que seja o do facebook? Na atualidade a promoção de eventos é uma das atividades que mais chama as pessoas para participação. Seja um show, lançamento de um livro, circuito de palestra, uma mostra de arte. Todas essas categorias se enquadram na produção e preparação de um evento.

Para isso é necessário muito mais que organização ou enviar convites, é preciso PLANEJAMENTO. O planejamento de evento s é hoje peça indispensável para comunicação e principalmente para publicidade.

“Atualmente, conforme Kotler e Keller (2006), a maior força dos canais de comunicação não pessoais está nos eventos e experiências, onde a empresa pode construir a imagem de sua marca por meio da criação ou patrocínio de eventos.” http://www.uniesp.edu.br/revista/revista6/pdf/15.pdf

Para a publicidade das empresas os eventos passam a ser uma excelente estratégia de marketing para aproximar seu público a sua marca e consequentemente aumentar as vendas de seus produtos.

“Os eventos são uma boa alternativa para burlar a resistência que, muitas vezes, o consumidor demonstra em relação às estratégias tradicionais de comunicação. Sendo assim, transmitir ideias e auxiliar na mudança de comportamentos, de forma a garantir seu espaço no mercado e conquistar o consumidor é um dos principais objetivos das ações realizadas em eventos.” http://www.uniesp.edu.br/revista/revista6/pdf/15.pdf

Além do objetivo direto da venda as empresas também podem realizar eventos com fins de aproximação dos interesses de seu s públicos melhorando sua imagem com os mesmos ou até mesmo com objetivo de promover alguma atividade de Responsabilidade Social Empresarial. Portanto, existem diversos motivos para realizar um evento. A Cria já está nesse grupo de empresas que organiza e promove eventos, essa semana está acontecendo o TipCOM: Tendências, ideias e práticas em Comunicação.

Venha fazer parte do nosso evento! E aguarde mais postagens sobre o assunto J

https://www.facebook.com/criaufmg

1 comentários:

Anônimo disse...

profissionalismo, a gente vê por aqui.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top