Playboy Tweetgrid


O Twitter é um meio fácil de se ter contato direto com o consumidor, além de ser  um pouco inovador no que se refere às campanhas interativas (não, não me esqueci do Facebook). É o que mostra a campanha Tweetgrid da Playboy. Para aumentar a sua presença na rede social e conseguir mais seguidores, a revista criou álbuns no seu novo perfil no Twitter com fotos exclusivas do ensaio da modelo argentina María Paz Delgado que só seriam reveladas de acordo com a participação dos usuários. O álbum era em formato de mosaico e, de acordo com o número de retweets que as pessoas dessem, novas imagens eram adicionadas, revelando o corpo da modelo.
Criada pela agência GREYGroup, de Buenos Aires, a ação foge daquele convencional "Twitter Patrocinado", no qual uma empresa contrata alguma celebridade e ela, por sua vez, divulga a marca em seus tweets - o que a Claro fez em parceria com Ronaldo Fenômeno, por exemplo.

A campanha em questão aconteceu durante a apresentação da modelo em um programa de TV argentino, também tendo repercussão em diversos países, como Chile, Canadá e Rússia.


Por Gabriella Braga- trainee de planejamento

3 comentários:

Helena Corrêa disse...

Nó, boa a estratégia da Playboy. E deu certo né! Outras empresas já tentaram fazer isso mas hackers acabaram com a graça da empresa, revelando antes o que estava sendo escondido. Bacana!

pedro disse...

Ei gabi!
Realmente o twitter tem esse papel de ter um contato mais direto com as pessoas, sejam elas celebridades ou pessoas normais né?
É interessante como a agência soube incorporar a linguagem da rede social no caso o "retweet", para embasar a sua campanha. Novos meios pedem novas linguagens.

Gabriella Braga disse...

Também acho o Twitter uma mídia social mais "pessoal". A marca tem mesmo um contato mais direto.
Legal foi que a Playboy não ficou implorando por followers, mas achou um meio (muito bom, por sinal) pra atrair seu público alvo para a página.

 
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