E o futuro da maçã?



Que a Apple foi a responsável por uma revolução do modo como pensamos celulares, disso não há duvida, resta agora saber se a maçãzinha ainda ficará no topo por muito tempo. E essa dúvida surge logo agora, no tão esperado momento do lançamento do próximo Iphone 6. 

Mas vamos entender direito essa história. Todos conhecem a grande trajetória de sucesso da Apple, guiada por seu líder Steve Jobs. Com inovações mil, facilidade de seu programa iOS, o design inovador e sua constante preocupação com inovação, foi fácil sua ascensão para a marca queridinha do mundo, o que inclusive lhe rendeu, por 6 anos consecutivos o título de marca mais valiosa do mundo. 




Contudo, já estão surgindo os primeiros sinais de uma desaceleração dessa empolgação toda com a marca. Esse ano de 2014 ela teve seu brilho ofuscado pelo Google, que lhe roubou o título de mais valioso, além disso, o valor de suas ações despencaram 3% após o lançamento dos iPhones 5S e 5C. Pode não parecer muito, mas olhando mais de perto podemos ver que é hora sim da marca repensar-se como toda.





Sem seu homem das ideias geniais, o inigualável Steve Jobs, a marca já balançou um pouco, com uma certa desconfiança do que ela seria sem seu maior idealizador e empreendedor, grande responsável pelo seu estrondoso sucesso. E o que fazer sobre isso? A) Surpreender a todos com produtos muito inovadores, e continuar dando-lhes motivos para acreditar na marca, ou B) Se estagnar? 

Infelizmente a opção B parece ter sido a escolhida. Isso fica evidente nos últimos produtos lançados. Os Iphones 5S e 5C não impressionaram os clientes, por não terem elementos novos ou de grande impacto. O próximo elemento para completar essas desventuras foi o enorme crescimento de seus concorrentes. A Samsung já oferece celulares com características totalmente novas, até à prova d'agua; o Motorola já oferece leitores biométricos, sem falar de todos os outros smartphones com toda a tecnologia e qualidade na câmera, no processador, e também no design. A inovadora Apple está sendo deixada para trás? 




O que vem mantendo a Apple sobre os holofotes é a esperança de que algo inovador ainda nos faça perder a cabeça, desejando ansiosamente em filas as 6 da manhã para conseguir essa última novidade, como acontece já a alguns anos. Até lá, ficamos com as promessas de relógios inteligentes, serviço de streaming, e não vamos nos esquecer, do assunto do momento: o tão aguardado Iphone 6, que já anuncia algumas mudanças, como a tela maior, processamento e qualidade da câmera.  Aguardemos cenas do próximo capítulo. 



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top