Encontro com o novo


Após a saída do Jornal Nacional no final do ano de 2011, Fátima Bernardes vem conquistando um novo público com a realização do seu programa Encontro. O programa reúne informação, humor e atrações musicais, buscando sempre uma interatividade com o público, que contribui tanto da plateia como nas redes sociais com as discussões com os convidados.


Para ter um contato mais direto com seu telespectador e aumentar a divulgação do programa, surgiu a ideia de um novo formato para a atração, percorrendo diferentes cidades brasileiras num caminhão que se transforma num palco montado ao ar livre.


A Cria UFMG esteve presente no primeiro Encontro com Fátima Bernardes fora do estúdio e pôde ver de perto as novidades que esse novo formato trouxe.

O propósito do Encontro ao ar livre em BH – que teve a Praça da Liberdade como palco - já começou a ser atingido no domingo 27/04. Tudo estava sendo preparado e os apresentadores ensaiavam para programa, verificando o esquema das câmeras e de transitar pela plateia, por exemplo. Muitas pessoas que passavam pela praça pararam curiosas para observar o caminhão e, posteriormente, ao ver os apresentadores, tirar fotos e conversar. Esse já é um diferencial da versão em estúdio, pois muitos que não sabiam da gravação na capital resolveram assistir ao programa, aumentando o alcance do público mineiro.

A plateia do programa na nova proposta também mudou. Foram oferecidos 200 lugares sem contar com o público de fora das cadeiras reservadas. Geralmente no estúdio são oferecidos 60 lugares. Uma grande quantidade da plateia era formada por jovens universitários, principalmente da área de Comunicação Social, que puderam aprender mais sobre os processos para a gravação de uma atração televisiva. Essa proximidade maior com o público jovem condiz muito com o novo posicionamento da Rede Globo.





Ao contrário do que foi divulgado em alguns portais da internet, Fátima não está em viagem através das capitais brasileiras por causa da Copa do Mundo. Segundo a apresentadora o propósito é realmente conhecer seu público e conquistar mais telespectadores pelo país. Em entrevista no site do programa, a jornalista também contou que o próximo destino do caminhão do Encontro ainda não foi definido. Agora só nos resta aguardar mais novidades trazidas por esses encontros de Fátima Bernardes com o Brasil.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top