Mídias Sociais: as campanhas onde o público está.


Onde está seu smartphone neste momento? No bolso, na mesa do seu lado, ou quem sabe na sua mão, de onde lê esse texto. Não importa em qual lugar específico esteja, uma coisa é certa: ele tá pertinho de você! 

E seus aplicativos, quais são? Hoje em dia, o compartilhamento de imagens e conteúdo em geral é facilitado pela vasta gama de aplicativos mobile oferecidos. Diversas redes sociais que estão presentes no dia-a-dia do cidadão são métodos para esse tipo de compartilhamento. 



Nesta semana, a rede social de compartilhamento de imagens e vídeos, Instagram, alcançou 200 milhões de contas ativas. Deste número, mais de 50 milhões se cadastraram no serviço no último semestre. Aproveitando a popularidade da rede social, que pode ser comprovada pelo fato de que há mais de 20 bilhões de fotos compartilhadas pelo aplicativo, a Calvin Klein, uma das grifes mais famosas do mundo, lança a campanha #MyCalvins, que pede a famosos e fãs da grife para postarem fotos usando sua Calvin Klein Underwear.

A campanha, que reúne nesse site as fotos compartilhadas com a hashtag (#mycalvins), ganha força através de figuras midiáticas que postam fotos usando a marca. Inspirados nessas figuras, seus fãs e seguidores aderem à hashtag e aproveitam para mostrar sua boa forma física. No perfil oficial da Calvin Klein no Instagram, algumas dessas fotos recebem regram, ou seja, são republicadas, dando a oportunidade do usuário ser visto pelos mais de 251 mil seguidores da grife.


Chiara Ferragni


Mariano DiVaio

Diferente do Instagram, que hospeda imagens na rede que poderão ser vistas pelos usuários por um longo tempo, o Snapchat surgiu como um aplicativo para compartilhamento temporário, no qual os snapchatters podem enviar fotos e vídeos para sua lista de amigos que verão o conteúdo por, no máximo, 10 segundos. O aplicativo vem fazendo cada vez mais sucesso entre os usuários de smartphones. Sucesso tamanho que seus criadores recusaram a oferta de 3 bilhões de dólares feita pelo Facebook para compra do app.

Com o intuito de lançar a edição Karnival da Vodka Absolut, a empresa optou por usar o serviço Snapchat como mídia social para divulgação da ação, que faz parte da campanha de posicionamento da marca, “Transform Today”. Para isso, criou o perfil AbsolutBrasil, e qualquer usuário do Snapchat que quisesse acompanhar a criação dessa edição poderia adicionar a Absolut e, assim, receberia snaps com o processo de criação.


Fonte: Connection Spot

Que as mídias sociais são espaços para divulgação de um produto ou marca, todos sabemos, mas dá um passo a frente aquela marca que consegue alcançar seu público mais intimamente, indo ao seu encontro e criando real proximidade. Buscar mídias inovadoras e atuais é um ótimo caminho e, confesse, acompanhar de pertinho a sua marca preferida e saber das novidades do momento é super legal!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top