A estrela? Você!


De redes sociais a internet está cheia, e nelas o que não faltam são ideias que se disseminam, viram menes, virais e atingem uma parcela incrível de pessoas. Nesse sentido, está cada vez mais comum vermos pela rede pessoas que utilizam de sua própria realidade para alguma ideia e assim, fazer sucesso mesmo que de forma espontânea, afinal, as redes sociais são pra isso, pra contarmos de nós mesmos sem nenhuma finalidade em si. O resultado é que a internet vai virando pedacinhos de fama espalhados em sites, redes sociais e blogs.

Um exemplo recente é a senhora Betty Simpson (@grandmabetty33), ela luta contra o câncer de pulmão e resolveu compartilhar seus momentos de vida com todo o instagram. Ela já tem mais de 300 mil seguidores, posta vídeos e fotos de vários jeitos, língua pra fora, biquinho, dançando, o que vier na ideia, e assim vai conquistando o amor de cada seguidor que ela recebe, mostrando que inspiração e felicidade na vida não faltam.



Agora imagine que vocês está de férias em Ibiza, tranquila, se divertindo, quando percebe que está sem seu celular: ele foi roubado. Imagine ainda que quando você vai checar o upload automático de suas fotos você vê algumas caras estranhas, pessoas que você nunca conheceu, fotos que não param de chegar do seu celular que foi roubado. Pois é, algo similar aconteceu e a dona do celular roubado decidiu criar um tumblr (Life of a stranger who stole my phone) e postar essas fotos de “Hafid, de Dubai”, como o ladrão é chamado no tumblr, pro mundo ver. Além de postar as fotos ela ainda cria historinhas relacionadas as fotos.

Algumas pessoas também perceberam essa “moda” de contar de você mesmo pela internet e dessa forma se promover um pouco, e se aliando a isso abriram um espaço pra dar voz a essas pessoas.

Assim faz o tumblr, "História sem graça". Eles sabem que nem todos na vida têm algo de espetacular, mas todos tem um pouco de algo que não deu certo, algo que não aconteceu, um pouco de sem-graça. Eles dão voz a essas pessoas, é só você mandar um e-mail pra eles que logo sua história sem-graça vira post no blog.




Todos esses exemplos tem um pouco de auto-publicidade, seja sem querer como a vovó que virou mene só porque era algo inusitado, seja planejado como a menina que teve seu celular roubado e resolveu fazer justiça de uma forma diferente da que estamos acostumados. Além disso, eles estão aí pra provarem que não precisa ser jovem, famoso, bonito, rico ou ter algo sensacional pra se ter uma ideia. Basta você, e claro: um pouquinho de criatividade.

E aí, já teve uma ideia pro seu espetáculo?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top