Clássicos da Propaganda no Brasil

Este post é dedicado à coleguinha Paulôpes, pois graças ao texto que me cedeu pude elaborar o post de hoje. Trata-se de uma seleção da revista Meio & Mensagem com algumas das melhores ou mais marcantes campanhas publicitárias que já existiram no Brasil. Algumas delas perduram até hoje, como é o caso da Brastemp e seu jargão "não é assim nenhuma Brastemp" que já postamos aqui no CRIA Plano.

Se você assim como eu também é da década de 90, talvez não tenha visto na televisão ou rádio a maioria dos comerciais em questão. Mas, com certeza alguma vez na vida, já escutou alguém utilizando expressões como: "não basta ser pai tem que participar", "51, uma boa ideia" e o classiquíssimo "O primeiro sutiã a gente nunca esquece."

Chamem a família e curtam uma seção nostalgia:




Ainda na Era Do Rádio a caninha 51 já se destacava.




O comercial mais famoso do Brasil, consagrou o publicitário Washington Olivetto é também o que possui mais paródias com seu slogan.




Pedrinho Aguinapa, eleito o homem mais bonito do país em 77, foi o escolhido para ser o garoto propaganda do Chancaller.





Outro famosão, criado e dirigido por Duda Mendonça.





Juntamente com "O primeiro Valisèr a gente nunca esquece", este comercial da Folha de São Paulo está citado no livro The 100 Best TV Commercials.



Grande parte dos prêmios e do reconhecimento da propaganda brasileira se deve ao sucesso de algumas das campanhas em questão. O que me admira é o fato de que, as peças, são super simples e por isso mesmo geniais .

1 comentários:

Paula Lopes disse...

Ah, friend! Que ótimo que meu texto foi válido e até te inspirou no CRIAplano. Realmente, as propagandas são clássicas e geniais! Fico pensando, daqui a alguns anos, quais serão as clássicas? Essa última da Folha de SP é, pra mim, a melhor!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top