Conceitos consagrados

Algumas marcas utilizam conceitos criativos em seus comerciais que podem ser considerados verdadeiros `achados´. São conceitos que, além de estarem diretamente relacionados a marca, ficam na cabeça do consumidor. Isso não acontece somente com slogans e spots, mas também com estilos visuais de propaganda.

Um dos maiores exemplos disso é o `não é uma Brastemp´, da marca de eletrodomésticos mais conhecida na publicidade. A Brastemp utiliza esse conceito em todos seus comerciais, desde os primeiros a serem produzidos, como este de 1991:


Outros seguiram a mesma linha...



Outra marca que possui uma característica muito marcante em suas propagandas é a Bombril, que apresenta seu conhecido garoto propaganda Carlos Moreno e um estilo bem-humorado de anunciar, sempre com o nome da marca estampado ao fundo. Veja estes antigos:


E este atual...


No mínimo muito parecidos, não?

Existem vários outros conceitos já consagrados na mente do consumidor, como o Havaianas `todo mundo usa´ e o Skol `a cerveja que desce redondo´. Alguém lembra de mais algum?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top