Nada de enganoso!



No meu último post falei de propagandas abusivas e enganosas, lembram? Pra quem não leu esse post vale a pena dar uma olhada: http://criaplano.blogspot.com/2010/10/engano-ou-abuso.html
Agora resolvi mostrar um exemplo totalmente diferente, que não tem nada de enganoso para o consumidor. Quando vi esse vídeo fiquei com ele muito tempo na cabeça, e, sinceramente, achei sensacional a ideia!
Eu explico: uma rede de fast food dos EUA (Chandler/Arizona), saindo da modinha de atualmente dessas redes lançarem produtos que parecem mais naturais e saudáveis, resolveu ser muito franca com o consumidor. É como se dissesse: "Olha, você está entrando aqui para comer comida gordurosa, ruim para sua saúde, nada natural! Mas você terá um momento inesquecível na sua vida!". Para começar, o restaurante se chama Heart Attack Grill. Nele tudo lembra hospital. As garçonetes são enfermeiras. Tudo que é oferecido lá são sanduíches absurdamente gordurosos e levam nomes como Uma, Duas, Três ou Quatro Pontes de Safena. A batata é frita se usando excesso de gordura de porco. A Coca-Cola vem do México, onde ela é produzida se usando açúcar puro. Não há Coca-Cola light, diet, zero ou o que for. Qualquer pessoa que tenha um peso superior a 160kg pode comer inteiramente de graça por lá, e quantas vezes quiser. Ah, o Ponte de Safena Quádruplo tem 8.000kcal! O convencimento ao consumidor vem do apelo de se dar a oportunidade de ter um "gold moment".
Já dá pra ter uma ideia, né? Vejam o vídeo mostrando esse restaurante. Sensacional! Ainda quero experimentar uma refeição lá.

3 comentários:

Ana Maria Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Maria Simões disse...

Eu não sei se eu fico com agua na boca ou com nojO ! Hehehe
Muito locoo este tipo de posicionamento !

Unknown disse...

Mouth washering ! exceto as batatas...olha aquela gordura !

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top