Gafe na Publicidade da Copa

Todo mundo está cansado de saber que a Copa do Mundo é uma oportunidade excelente para a Publicidade entrar em ação. E claro, tem-se peças tanto para a vitória quanto para a derrota do país. Sendo assim, a publicidade tem que ser, mais do que nunca, cuidadosa e responsável.
Não foi o que aconteceu com o Extra e a Folha de S. Paulo.
Foi publicado no Jornal um anúncio do Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, como se o Brasil tivesse perdido o jogo de segunda-feira, contra o Chile.


SIM, ELES MANDARAM O ARQUIVO ERRADO PARA O JORNAL. Ou foi o Jornal que selecionou o arquivo errado? Gerou-se uma briga enorme em torno do ocorrido, um culpando o outro. Sobrou até pro twitter... O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açucar, Abílio Diniz, pediu desculpas aos brasileiros e aos jogadores em especial, e acusou a Folha se der responsável pelo erro. Isso fez com que o caso tomasse maiores proporções e mais pessoas ficassem sabendo do ocorrido.
Talvez seria melhor um acordo que uma briga na mídia.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top