Não basta pôr um Beatle!

Publicidade é muito óbvio: pegue uma boa mídia, atinja todo mundo, faça um discurso bem bolado, coloque um figurão para falar e… voila! Está pronta sua propaganda. Pode esperar que as vendas vão decolar e o cliente vai gostar. Certo?

Nem sempre! Uma propaganda da Citroën prova o quanto essa profissão nada tem de óbvia. É claro, propagandas são feitas para pessoas e não para carneirinhos.

A Citroen pegou uma entrevista de John Lennon da década de 70. Nela o ex-Beatle fala sobre autenticidade. "Uma vez que uma coisa está feita, ela está feita. Então por que essa nostalgia - digo, pelos anos 1960 e 1970, sabe? Olhar para trás para ter inspiração, copiar o passado. Como isso pode ser rock ‘n’ roll? Faça algo você mesmo. Comece algo novo. Vivam suas vidas agora, entendem o que eu quero dizer?"



Um prato cheio, usar o lindo discurso para colocar na propaganda do "anti-retro" DS-3, novo carro da empresa.

Acontece que Lennon era o mais político dos Beatles, sempre foi um cara engajado em causas nobres da humanidade, um ícone anti-futilidade. Quando alguns fãs viram o anúncio, repudiaram, usar das palavras bonitas de John para enaltecer um carro não desceu bem.

E mais uma vez a culpa vai para Yoko! Desceram a lenha no Twitter fazendo críticas a ela e ao filho Sean Lennon por autorizarem a veiculação das imagens.

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