Marketing Pessoal Parte III

A importância da boa apresentação pessoal

Todos sabem como é importante que as pessoas mantenham uma boa apresentação. Afinal, a primeira impressão é a que fica! Durante entrevistas de emprego ou durante a apresentação de uma proposta, é essencial que se tenha noção de como vestir-se de forma adequada para a situação. Bom gosto e bom senso são palavras que se deve ter em mente quando estiver se preparando para encontrar com alguém. Evitar os excessos, e buscar usar acessórios pouco discretos é a chave para o sucesso! Mantenha-se sempre informado, afinal, existem vários mecanismos e fontes às quais podemos recorrer para buscar referências de bom gosto:

- Revistas: Em geral, podemos encontrar diversas revistas que tratam do assunto e dão diversas dicas de como se vestir bem e de forma adequada;

- Livros: Existem diversos livros no mercado apresentando formas adequadas de se vestir e de se apresentar. Procure na livraria mais próxima um livro que combine com você e com suas necessidades!

- Outras pessoas: Nada melhor e mais eficaz do que perguntar para alguém de confiança qual a opinião deles em relação à roupa que você está usando.

- Cursos: Procure cursos na sua cidade que falem sobre etiqueta, postura e formas de melhorar a aparência. Além de ser uma ótima forma de aprendizado, é uma boa forma conhecer pessoas novas!

Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a se vestir melhor e se sentir bem:

- Tamanho adequado: Procure roupas que tenham caimento bom e que sejam do seu número! Isso parece banal, mas é essencial quando o assunto é vestir-se bem.

- Discrição: Nada de coisas muito exageras. Afinal, você não quer ficar parecendo uma árvore de natal! Procure evitar roupas muito coloridas e acessórios muito chamativos. As mulheres devem evitar decotes e muita maquiagem, e os homens devem evitar bonés e roupas de time.

- Asseio: Usar roupas limpas é indiscutivelmente o primeiro passo. Além de passar uma imagem de profissionalismo, você permite que suas roupas durem mais.

- Postura e Moda: Além de manter-se bem, com a postura sempre elegante e confiante, é necessário estar atento às tendências. Observe o que outros profissionais da área usam e utilize-os como inspiração.

E lembre-se sempre: a aparência é mais uma ferramenta utilizada no dia-a-dia profissional e você pode usá-la a seu favor!

2 comentários:

Tetê Musa disse...

Adorei Belén!!! A primeira impressão é a que fica, então, os cuidados com a aparência devem ser constantes. Afinal de contas, a nossa aparência fala muito sobre a nossa personalidade!

Gustavo Almeida disse...

Ótimas dicas Belén! Realmente é muito importante a impressão que as pessoas causam.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top