100 anos de Aspirina

Em 1999 a Aspirina, remédio mais conhecido e consumido em todo o mundo, completou 100 longos e indolores anos.
Ok. Sinceramente, eu não acho a aspirina um remédio tão sensacional assim. Pra falar bem a verdade eu sou mais adepta do tylenol, que tomo desde criança e que resolve todas as minhas dores. Mas é de se reconhecer que ser, aos 100 anos de idade, o remédio mais conhecido e consumido em todo o mundo é algo a se reconhecer.
Se eu não conhecesse a aspirina e alguém me dissesse que existe um remédio com mais de 100 anos e que é o mais conhecido e consumido em todo o mundo a primeira coisa que eu ia pensar é que eles devem investir muuuuito em propaganda. A segunda coisa que eu ia pensar é que provavelmente é um remédio daqueles que resolvem praticamente todos os problemas da vida.
Como nós todos sabemos, a Aspirina não é conhecida pelos seus investimentos em propaganda. Além disso, não é o único que cura dores, diminui a febre e funciona como anti-inflamatório. Por quê então essa pilulazinha branca se tornou tão popular assim???
Bom, como eu só tenho 20 anos e não sou farmacêutica, essa pergunta continua sem resposta para mim, mas, pesquisando mais sobre a Aspirina, eu encontrei alguns VTs antigos muito legais. Um exercício legal de se fazer é tentar imaginar o briefing que gerou esses VTs. Dá pra ver que a maioria deles tinha um objetivo bem específico.
A primeira peça é de 1982, a mais antiga que eu achei. Ela especialmente merece ser vista, não por ser uma peça criativa e interessante (não que ela seja), mas.... bom, vocês vão ver!

"É pura. É Bayer. É bom."

"Especialista em combate a dor"


"Contra a dor de cabeça e muito mais"

"Queremos um mundo com menos dor"

"Viva cada momento. Sem dor."

O que ficou faltando foi uma campanha para os 100 anos da Aspirina. É uma pena...

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top