3 a 1


Um clássico do futebol entre duas seleções tão renomadas como Brasil e Argentina precisa de propaganda?

Pois o último jogo entre as duas gigantes, ocorrido no dia 5 de Setembro, mereceu uma campanha de anúncios para divulgar a sua transmissão pela ESPN Brasil. Pode parecer uma campanha desnecessária, já que o país do futebol quase inteiro estaria acompanhando a partida do último sábado, mas o objetivo era lembrar aos brasileiros que o canal ESPN faria essa transmissão. E lembrar nunca é demais...
E todos os comunicadores já puderam aprender isso com a marca de refrigerantes mais famosa do mundo, que mesmo sendo tão famosa, sempre tem um comercial para lembrar os consumidores que ela está por aí. Tão famosa, que eu nem precisei falar que era a Coca-Cola e você já pensou nela de cara.

No caso do jogo, a ESPN Brasil não era a única opção de transmissão da partida. Outras grandes concorrentes também exibiram o jogo. Mas a peça produzida pela Neogama/BBH para divulgar a transmissão foi tão criativa que chamou a atenção de vários telespectadores.

A peça explora a tensão e o teor explosivo do clássico. A ilustração traz a imagem do estádio "Gigante del Arroyito" - onde foi realizado o jogo, de dentro do qual sai uma nuvem típica de uma explosão nuclear. A peça esteve, na última sexta-feira, 4, nos jornais Metro, Lance e Placar, e no sábado, 5, esteve na Folha de São Paulo.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top