E o que você fazia nessa época?

No ritmo de comemorações dos 10 anos da CRIA UFMG, a pergunta é o que você fazia há 10 anos atrás? Quem você era? Onde estava? Do que você gostava? E mais... Você pensava estar onde você está agora? Fazia parte dos seus planos?

Em 1999 a Sandy ainda não planejava se libertar do Júnior, quer dizer, separar... Tanto é que eles ganharam o prêmio Universal de Artistas Jovens mais importantes do Mundo, após 6 milhões de cópias vendidas do CD Quatro Estações (O outono é sempre igual...). Nesse mesmo ano eles ganharam seu próprio seriado de TV, que com certeza muitos de nós já assistimos. Também tiveram a música "Olha o que o amor me faz" tocando na trilha sonora da novela "O Cravo e a Rosa", também do mesmo ano.

Falando em novela, 99 também foi o ano de "Terra Nostra", com a trama italiana do romance de Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda. O sucesso da saga dos imigrantes italianos foi muito grande. Mas será que Benedito Ruy Barbosa já planejava fazer outra novela com os imigrantes e tinha a "Esperança" de fazer o mesmo sucesso?

Mas para não privilegiar a Globo, o SBT também trazia produções de sucesso... As Chiquititas já eram febre nacional e aposto que a Mili, ou melhor, a Fernanda Souza, nem planejava um "Toma lá, dá cá". Num dos intervalos da novelinha, quando ficava descansando por alguns meses, a Luz Clarita deu as caras no Brasil, diretamente da Televisa no México. Mas o grande sucesso mexicano, com toda dramaticidade possível, foi o da "Usurpadora"... Paola e Paulina Bracho se tornaram sucesso instantâneo, tanto é que nos intervalos da novelinha, você podia ganhar prêmios... "Não diga alô, diga a Usurpadora".

Nesse mesmo ano, Fernando Henrique assumia o seu segundo mandato... Será que o Lula também planejava seu segundo? (o primeiro ele já planejava há anos, mesmo que sem muito sucesso) E logo no primeiro ano desse mandato, ele já teve que enfrentar uma crise enorme: a crise do apagão! No apagar das luzes, Fernando HenriqueCardoso faz um balanço melancólico de 1999: "Foi o ano mais difícil que enfrentei na Presidência". Será que alguém já planejava uma crise econômica pra 10 anos depois? Ou melhor, será que alguém se planejava contra ela?

Em 1999, J.K. Rowling lançava Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban. Será que o Daniel Radcliffe sabia que estaria lançando o sexto filme da série e gravando o sétimo 10 anos depois? Talvez a escritora nem imaginava que uma hora dessas seria uma das mulheres mais ricas da Inglaterra. E falando em grandes produções, esse foi o ano de lançamento do primeiro "Matrix" e foi quando começaram a filmar "O Senhor dos Anéis" (lembrando que os três filmes foram filmados em sequência para depois serem lançados). E o filme "Shakespeare apaixonado" ganhou o Oscar de melhor filme.

Britney Spears lançou seu primeiro CD há dez anos. Na época a ex princesinha do pop (que fez parte do Clube do Mickey, junto com a Christina Aguilera, que também lançou CD em 99) ainda cantava "Baby One more time", não usava drogas e se dizia virgem. O Justin Timberlake ainda cantava no N'sync e namorava a Sandy norte-americana, sem saber que ela rasparia a própria cabeça. Na época, ela podia até cantar "you want a piece of me", sem ter medo de ser criticada pelas sua falta de forma (vulgo banhas).

No futebol, a Seleção Brasileira conquistava pela 6ª vez a Copa América em cima da Seleção Uruguaia, com um placar de 3x0. Mas em compensação, o México venceu o Brasil por 4x3 e conquistou a Copa das Confederações em casa.

Para terminar com chave de ouro, em 99 o Corinthians foi campeão Brasileiro em cima do Atlético Mineiro!

Aproveite para dar o seu depoimento... O que você fazia nessa época? (pesquisas por Gustavo Almeida e Raisa "Buela" Mendes)

10 comentários:

Raisa disse...

Eu tinha o cd Quatro Estaçoes, e ficava trocando entre as 4 capinhas dependendo da estação. E tbm tinha uma boneca da Mili hahaha

Conrado Moreira disse...

Senti um tom fortemente cruzeirense nesse último parágrafo que me desagradou profundamente! hsuahsuahush

Mas tirando isso, muito legal a ideia do post, do blog...

Abração a todos aih, parceiros!

Conrado Moreira
Consultor do Departamento de Marketing e Relações Públicas e Coordenador do Núcleo MEJ da Acesso Comunicação Jr.

Augusto Molinari Tremendão disse...

A 10 anos eu só queria saber de desenhar e ver desenho animado. Eu comecei a ficar fissurado em MTV e musica nessa época.
A 10 anos atrás eu era muito feio, ingênuo e desprezível.
A 10 anos atrás meu melhor CD era "Pato Fu - Televisão de Cachorro" [hoje em dia ele é um dos melhores, ta no meu Top 10].
A 10 anos eu tinha 11 anos, nao tinha barba e comia um saco de Doritos por dia.
A 10 anos atrás eu chorei quando o Galo, com Guilherme e Marques, perdeu do Corinthians.
Enfim... preciso fazer um blgo só meu....

PC disse...

Tópico interessante! A 10 anos eu nem imaginava ingressar em uma Empresa Jr., na verdade nem sabia da existência delas.
A 10 anos estava em SP, vir para BH era algo que passava longe de meus pensamentos.
A 10 anos queria ser um cientista e brincar de voltar no tempo seria um happy hour, publicidade... Nem sabia o que era isso.
A 10 brincava de detetive e saia na rua para andar de bicicleta, inclusive faz 10 anos que aprendi a andar de bike sem rodinhas.
A 10 anos tinha medo do meu computador, nem chegava perto dele. Hoje não vivo sem ele.

Parabéns! Pelo post!

Thiago Campos disse...

há 10 anos eu era criança e chorava copiosamente a derrota do meu botafogo pro glorioso juventude na final da copa do brasil. ótimas lembranças...

e valeu ae gustavo e planejamento por abraçarem o projeto do mkt! =)

Altieres Adnan Moreira disse...

Eu estava me formando no segundo grau e também tinha uma dúvida cruel: ser ou não ser padre? Eis a questão! Decidi ser um homem de Deus, mas quem esperaria que dez anos depois estaria sofrendo aqui na engenharia da UFMG? Hehehehehehe! Mas esses dez anos valeram a pena!

Gustavo Almeida disse...

1999: Eu estava na Quarta Série, assistia cavaleiros do Zodíaco, Shurato e outros desenhos na Tv Manchete.
Assistia o Corinthians ser bicampeão brasileiro emcima do Altletico. uma ano antes emcima do Cruzero.
Vica os times mineiros.
Vica o Corinthians.
Viva 1999!

Gustavo Almeida disse...

O Comentário acima foi postado pelo Daniel, vulgo Paulista. Qualquer comentário com relação a times não diz respeito a minha pessoa, hehe.

Débora Ferreira disse...

Acho que jornalista deve ser imparcial, portanto devo descrever aqui que senti uma forte inspiração cruzeirense neste texto.

Já que é pra recordar, vou expor aqui algumas recordações:

14 de novembro de 1999: Galo 4×2 Cruzeiro

21 de novembro de 1999: Galo 3×2 Cruzeiro


Boas lembranças não?

good...

Tetê Musa disse...

Há dez anos eu tinha 11 anos e morava em Curitiba. Ou seja, era extremamente feliz.
Há dez anos eu nem pensava em fazer comunicação. Queria ser pianista!
Também sonhava em casar com o Júnior (irmão da Sandy) e ouvia o CD As quatro estações sem cansar.
ótimas lembranças!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top