"Sempre Coca-Cola"

Quem nunca ouviu essa frase só pode ser de outro planeta. Esse é um dos slogans mais famosos do Brasil.

E é exatamente com esse slogan, vigente em 1999*, que o CRIA Plano inaugura uma série de postagens em comemoração aos 10 anos da CRIA. Nessa série abordaremos a publicidade, as relações públicas e o planejamento de 10 anos atrás até hoje.

Nessa série não poderia ficar de fora a Coca-Cola, uma marca que mesmo tendo um índice de lembrança gigantesco em todo o mundo, continua investindo forte em publicidade.

"Sempre Coca-cola" marcou como uma era de crescimento contínuo da marca. Após uma tentativa falha de renovar a fórmula da bebida, ela se recupera, e retorna ao seu antigo posicionamento. É em "Sempre Coca-cola" que surge também o simpático urso polar.

A partir de 2000 a marca mudou seu slogan quase que de ano em ano, passando por "Curta" em 2000, "Gostoso é viver" em 2001, "Essa é a real" em 2003, "Viva o que é bom" em 2004, "O lado Coca-Cola da vida" em 2006, "Viva o lado Coca-Cola da vida" em 2007, "Sua felicidade transforma" em 2008 e o mais novo "Abra a felicidade", em 2009

Muita coisa na Coca-Cola não muda nunca. A idéia de felicidade, de bem-estar e de juventude sempre estão presentes na sua comunicação. O interessante mesmo é perceber que o vermelho, que nas propagandas mais antigas esta sempre presentes, quase não aparece nas campanhas de 2009.

Aqui vai uma série de propagandas entre o "Sempre Coca-Cola" e o "Abra a felicidade"
"Sempre Coca-Cola"

"Essa é a real"


"O lado Coca-Cola da vida"

"Viva o lado Coca-Cola da vida"

"Abra a felicidade"


*O slogan "Sempre Coca-cola" surgiu no Brasil originalmente em 1993

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Sensacional Taís! Sempre Coca Cola! Consigo ouvir até o jingle

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top