Lições pra vida!

"Posso dizer com segurança que planejar é um ofício que se aprende com o tempo, estudo, prática e maturidade.Posso dizer com segurança que planejar é um ofício que se aprende com o tempo, estudo, prática e maturidade." Essa é a visão de Laura Chiavone tem sobre a arte de planejar. Laura trabalhou cerca de 12 anos como planner de algumas das maiores agências de propaganda do país, como GiovanniFCB e Ogilvy. Com um perfil empreendedor, em 2007 ela criou a sua própria agência. A Limo Inc é uma hot shop de planejamento que realiza projetos de pesquisa, tendências e estratégia de comunicação para enriquecer criatividade e resultados das marcas.
Não tenho dúvidas de que boa parte do sucesso dessa planner se deve a sua formação. Laura é socióloga e a visão que têm da comunicação é de um fenômeno social. Segundo ela, todo o conhecimento adquirido nessa área é aplicado em seus projetos. "Aprendi que vivemos numa engrenagem complexa e que não podemos reduzir um fato a um universo independente. Aprendi com Durkheim que se deve buscar ignorar o próprio julgamento na análise do olhar do outro, com Maquiavel o poder da construção de imagem, com Max Weber, as relações de poder e por aí vai".
Esse exemplo de sucesso vem para reforçar o que já sabemos: a transdisciplinariedade é cada dia mais importante para o surgimento de insights e soluções criativas. Conhecimento e cultura são verdadeiras ferramentas de trabalho, que quando relacionadas a outros elementos de maneira inteligente podem trazer resultados incríveis.
Mas essa, é apenas uma das reflexões que a leitura da entrevista realizada pela CHMKT produziu em mim. Sem dúvida, vale a pena ler a entrevista na integra e conferir as dicas que Laura deixou para os planners do futuro! Ela também fala de sua trajetória, projetos que executou, a experiência de montar seu próprio empreendimento e, é claro, sobre planejamento!

2 comentários:

Fábio disse...

Ótima essa entrevista mesmo. O CHMKT é o melhor blog sobre nossa área sem dúvidas. Impressionante que é feito por um cara só, o Carlos Henrique, que é planejador na Tom. É um orgulho termos um cara assim aqui em BH.

Gustavo Almeida disse...

Muito legal o texto Maitê. A mulher parece realmente ser excelente de serviço... Tô pensando até em estudar sociologia de novo

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top