Fugindo do sentimentalismo

A gente ta tão acostumado a essas campanhas do governos, criança esperança, ongs, projetos e bla bla bla que apelam para o sentimentalismo das pessoas, que nem presta mais atenção. Se um VT conta uma história triste a gente fica emocionado, comovido, chora, mostra pra mãe, depois esquece.
Essa campanha da TK Maxx's, uma grande cadeia de lojas de roupa e acessórios inglesa, para angariar fundos para a pesquisa sobre o câncer infantl, feita pela agência londrina Cunning, tentou fugir disso e obteve um grande sucesso.

"A TK Maxx´s é grande cadeia de lojas de roupas e acessórios inglesa. Todo ano ela faz uma campanha para que as pessoas doem as roupas que não usam mais (e renovem o seu guarda-roupa) para angariar fundo para a pesquisa sobre o câncer infantil, através da Câncer Research UK.

Neste ano, a campanha ficou por conta da Cunning, agência londrina que desenvolveu uma ação de mídia exterior usando atores com uma abordagem que fugia do tradicional apelo ao sentimentalismo das pessoas.

Um caminhão parava numa esquina movimentada de uma grande cidade e diversos atores saiam para a rua, todos eles levando um armário. Diferentes esquetes eram apresentados, todos eles lembrando o tema da campanha, mas com muito bom humor.

O projeto foi realizado durante 10 dias, em diversas cidades. Mais de 2 milhões de pessoas foram expostas a ação de 110 mil sacolas de roupas foram recolhidas, num crescimento quase 20% superior ao ano de 2007.

A campanha ainda alcançou uma enorme repercussão em outras mídias e se propagou naturalmente pela web, através de redes sociais e blogs."


fonte: lafora.com.br

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Ótimo texto Taís. Muito legal a campanha de guerrilha. Com certeza chama mais atenção que o estilo tradicional...

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top