E em 1999 também surgiu... a AmBev!

Para os cervejeiros de plantão uma coisa interessante aconteceu em 1999! A Antártica e a Brahma anunciaram sua fusão e criaram a AmBev! Sim, a AmBev, maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e maior cervejaria da América Latina.

A AmBev tem em seu portfólio uma gama de produtos de dar inveja a qualquer empresa (até à Coca-Cola, eu diria) e falando em Brasil, é líder disparado do mercado cervejeiro, tendo em seus domínios (ou tendo algum tipo de participação) a grande maioria de todas as cervejas que qualquer brasileiro conseguiria se lembrar.

Entre as nacionais estão Antártica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois (originalmente surgiu na Bélgica), Caracu, Kronenbier (sem álcool), Serra Malte e Polar.

Entre as internacionais estão Belle-Vue, Hoegaarden, Leffe Blonde, Franziskaner, Löwenbräu, Spaten, Patricia, Norteña, Pilsen, Quilmes, Labatt Blue e Beck's.
Sim! É a AmBev que traz a Franziskaner e a Quilmes para os bares belorizontinos.

Saindo um pouco do assunto cerveja, a AmBev também conta com o Guaraná Antartica, a Pepsi, a Sukita,o H2OH, o Gatorade, entre outros.

Ok, a AmBev BOMBA no mercado de bebidas brasileiro, mas o que o CRIA Plano tem a ver com isso???
Tem que a comunicação dos produtos da AmBev certamente marcou essa década que passou.

Semana passada eu falei das propagandas da Coca-Cola, mas sempre batendo de frente com esse gigante, está a Pepsi. Atualmente ela parou de fazer ataques diretos a Coca, mas a idéia de "não beba Coca-Cola, beba Pepsi" ainda está na última campanha do refrigerante.

"É hora de mudar, com pepsi sim"


Outra campanha divertidíssima que tem veiculado há um tempo por ai é a da Skol

"Redondo é rir da vida"

Mas bem antes dessa, a Skol já conquistava o público jovem através da sua comunicação irreverente.

"Todo mundo pede, todo mundo pede Skol"

E para mostrar como a AmBev sabe trabalhar bem a comunicação de suas diferentes bebidas para diferentes públicos, a Bohemia e seu tradicionalismo...

"Bohemia, a primeira cerveja do Brasil"

...e a popular Antártica.

"Boa, só se for Antártica"

Agora para fechar, o que não poderia faltar é aquela propaganda famosíssima do Guaraná Antártica, que na verdade é alguns aninhos mais velha que a CRIA, mas que não poderia ser deixada de lado aqui.

"Pipoca com guaraná"

1 comentários:

Ocappuccino.com disse...

De todas, pelo bairrismo a preferida é a Polar e as propagandas da Polar também são demais.

Mateus

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top