A Gestão do Tempo e o Planejamento de Eventos

Andar no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio é uma rotina para o profissional de eventos. São tantas as tarefas a cumprir para chegar à realização de um evento que parece faltar tempo para todas elas. Mas será que precisa ser sempre assim? A resposta é não se levarmos em conta que o eficaz planejamento de um evento começa com o planejamento do tempo dedicado a cada uma de suas etapas.Vale lembrar que não basta querer ter tempo para ter tempo. É preciso saber usar o meio indispensável de obter tempo e esse meio é a gestão do tempo. Mas não fique esperando uma fórmula mágica, pois ela não existe. Fazer com que os ponteiros do relógio andem a seu favor é tarefa árdua até para quem se considera um bom administrador. Seguir alguns passos sistematicamente pode ajudar a ganhar tempo:
- Tenha objetivos definidos sobre o que quer e/ou precisa fazer para atingir o resultado esperado- Em seguida, detalhe o objetivo em uma meta, possível de ser medida em termos quantitativos. Por exemplo, enviar todos os convites para a festa de aniversário da empresa em uma semana- Quando estiver fazendo uma tarefa, não desperdice tempo com interrupções freqüentes, excesso de telefonemas, consultas ao e-mail toda hora- Não deixe papéis espalhados, organize-os em pastas- Acostume-se a ter uma agenda. Procure planejar as atividades em termos de uma semana, composta de blocos de horários diários- Tenha uma lista de lembretes incluindo todas as ações que você tem que fazer no período de um dia.
O mais importante de tudo é ter claro que qualquer planejamento só é cumprido quando se está motivado para isso. De nada adianta elaborar planos mirabolantes e guardá-los na gaveta ou no arquivo.

Fonte: http://blog.webaprender.com.br/

1 comentários:

Unknown disse...

Legal o texto!
Esse blog que o Thiago sugeriu é bacana, vale dar uma lida!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top