Coca-Cola tem refrigerante grátis para enfrentar Pepsi

Para ganhar espaço no segmento de refrigerantes cítricos, a empresa dará uma lata de Vault para cada pessoa que comprar a Mountain Dew, da rival; participação da segunda é de 80% do mercado


Coca-Cola tem refrigerante grátis para enfrentar Pepsi

A Coca-Cola lançou mão de um novo artifício para enfrentar um competidor. Cada pessoa que comprar uma Mountain Dew, refrigerante cítrico da Pepsico, receberá um cupom para trocar gratuitamente por uma Vault, produto da Coca que atua no mesmo segmento. A idéia é "converter" esses consumidores e a ação tem o nome de "Vault Taste Challenge".

Segundo a publicação Beverage Digest, a Mountain Dew tem atualmente mais de 80% do mercado cítrico, contra 4% do Vault.

A estratégia de oferecer produtos gratuitamente foi adotada recentemente por gente como Starbucks, Dunkin'Donuts e Taco Bell. Além de atrair público, as marcas ganharam espaço na mídia, consagrando essa como uma grande estratégia de relações públicas.

Um dos melhores exemplos foi o refrigerante Dr. Pepper, que prometeu dar uma lata do produto para cada norte-americano no dia em que a banda Guns N´Roses finalmente lançasse o álbum Chinese Democracy, após 17 anos de espera. O anunciante aproveitou e cumpriu a promessa, atraindo milhões de pessoas, que deveriam assinar um cadastro no portal da empresa. Um porém é que o site da empresa teve problemas e a banda não gostou nada disso.

Fonte: Meio e Mensagem Online

2 comentários:

Luiza disse...

legal o post, gustavo! =)

pabline felix disse...

Gostei do post!
E posso falar, como consumidora, que nem um nem outro desses dois refrigerantes prestam!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top