HEINEKEN X BAVARIA

Na maioria das vezes, as brigas entre as marcas acabam por produzir magnificos e lendários comerciais de TV, em que vale tudo, ou quase tudo, para dar uma "cutucada" na marca concorrente. Todos lembramos da briga entre as cervejas Brahma e Nova Schin há alguns anos atrás, na disputa pelo "garoto" propaganda Zeca Pagodinho. E não há quem não se lembre de algum comercial da Pepsi dando aquela "alfinetada" na concorrente Coca-Cola. Os publicitários oportunistas estão sempre atentos a qualquer chance para fazerem uma provocação (quase sempre) saudável.

Alguns meses atrás a cerveja Heineken lançou um comercial muito engraçado na internet, que acabou gerando comentários bastante positivos à marca e mais de 3 milhoes de visualizações no youtube. Confira:


Aproveitando o sucesso da ação do concorrente, a cerveja holandesa Bavaria fez uma paródia do anúncio da Heineken. O comercial mostra a mesma cena do original na visão de uma outra pessoa dentro da casa. Veja só:


Com certeza o video da Bavaria não conseguiu ser tão engraçado quanto o da Heineken, mas só o oportunismo e a ousadia já valeram a pena.

1 comentários:

Luiza disse...

Luiz, excelente post!
Eu já tinha visto o comercial da Heineken e tinha achado mto divertido, mas nunca tinha visto essa "resposta" da Bavaria...
Concordo q nao foi tao engraçado mas a ousadia foi boa mesmo!
Adoro marcas brigando! hahaha
Viva a discordia alheia! =)

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top