FUMEC lança pós em Planejamento e Gestão de Eventos

Comentário Inicial: Para mim, é ainda um pouco cedo para buscar pós, mas é sempre bom informar a quem possa interessar... Afinal, RP não é só fazer festinha, mas quando as fazemos, fazemos com qualidade!

Estão abertas as inscrições da pós-graduação em Planejamento e Gestão Estratégica de Eventos, oferecida pela Universidade FUMEC. Pioneiro em Belo Horizonte, o objetivo do curso é que os alunos aprendam, além de gerir eventos, a desenvolver um planejamento estratégico, analisando todas as variáveis possíveis antes da execução, proporcionando a otimização dos custos, do processo, e o conseqüente aumento da qualidade.

A pós-graduação visa capacitar profissionais para atuar na captação, planejamento, gestão, organização e operacionalização de eventos, contribuindo desta forma para a profissionalização de um mercado emergente e promissor.

O curso é voltado para profissionais das áreas de Relações Públicas, que já atuam ou queiram ingressar no setor, e tem duração de 10 meses, com 432 horas/aula.

As aulas começam no fim de março, e serão ministradas por professores e palestrantes com notória e reconhecida vivência profissional, de empresas de evento, órgãos culturais (Palácio das Artes, Chevrolet Hall), empresas (FIAT, CEMIG), instituições governamentais, esportivas e até religiosas.

Segundo um dos coordenadores do curso, prof. Bruno Fernandes, os alunos terão uma visão real, ampla e prática do setor de eventos, com condições para empreender e elaborar ações mais adequadas às necessidades dos diferentes tipos de clientes, sejam eles institucionais, corporativos ou públicos. “A idéia é formar especialistas para suprir as necessidades do mercado por profissionais com formação adequada, alicerçada nos conhecimentos teóricos e práticos, passando pela ética e pelos instrumentos de gestão”, afirma.

Os eventos são instrumentos de promoção de qualquer organização pública ou privada, contribuindo para a promoção em âmbitos locais, regionais, nacionais ou internacionais. As exigências do mundo atual, a dinâmica das interações sociais e os desafios das mudanças nos padrões organizacionais tornam imprescindível a formação de um profissional versátil e empreendedor. Desta forma, a atuação de gestores e empreendedores com conhecimento nesta área é condição determinante para se atingir o êxito almejado.

Desconto: Profissionais registrados em dia com o CONRERP 3ª Região terão 12% de desconto no curso. Necessário comprovante no Conselho.

Página do curso: http://www.fumec.br/cursos/especializacao/planejamento_gestao_estrategica_eventos.php


Fonte: http://www.horizonterp.com.br/blog/

2 comentários:

Pedro Souza Pinto disse...

Olá pessoal da Cria!
Valeu por ajudar na divulgação! Queria um e-mail de contato de vocês, é possível? Por favor, enviem resposta para baldurquino@yahoo.com.br
Abraço!
Pedro Souza Pinto - Horizonte RP

Luiza disse...

bacana!! =)
pedro, se ainda quiser, pode mandar para luizamuzzi@criaufmg.com.br.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top