Guerrilha no bolo

Foi postado há mais dias aqui no CRIA Plano uma nota sobre Marketing de guerrilha. O post mostrava uma ação feita para o seriado americano "24 horas".

E parece que os seriados em geral investem pesado nesse tipo de ação. Além da bem conceituada série de Jack Bauer, outras também já tiveram campanhas com resultados muito positivos, garantindo geração de mídia espontânea e muita cobertura por parte da mídia. Uma delas é a série "Prison Break".

A série trata da pena de morte dos Estados Unidos, abordando a possibilidade de falhas no sistema, colocando Lincoln Burrows a beira da morte por um crime que ele não cometeu. O protagonista da série, Michael Scofield tenta salvar a vida de seu irmão, usando muita esperteza e inteligência para tirá-lo da prisão. A série conta ainda com muita ação e vários mistérios que são desvendados a cada capítulo. Essa combinação de elementos gerou um sucesso grandioso não só nos Estados Unidos, como em vários outros países, como o Brasil.

No lançamento da terceira temporada, uma ação diferente chamou a atenção de muita gente que passava pela Avenida Paulista em São Paulo. Em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade foi montado uma jaula e dentro dela, um homem foi preso. Logicamente a ação despertou a curiosidade de todos que passavam pelo local, e que tinham como único meio para matar a curiosidade o horário de estréia da temporada na Fox Brasil.

O seriado exibe agora a sua quarta temporada e mais uma vez o Marketing de guerrilha foi usado pra divulgar a estréia. Na Nova Zelândia, as pessoas receberam bolos com uma lima de ferro dentro, pra quando as pessoas fossem comer se depararem com a ferramenta, que é muito comum em prisões e tem forte associação com a série, cujo tema principal é a fuga.

Confira as fotos dessa ação.

5 comentários:

Buono disse...

Muito bom o post gustavo...

o tema marketing de guerrilha sempre desperta a atenção das pessoas... vou ver se ainda reaproveitarei parte de seu post quando for falar de marketing de guerrilha no Brainstorm IN Blog hehe

abração e parabéns!

http://brainstorminblog.blogspot.com - O Blog do designer e do publicitário!

O Frango... ® disse...

Marketing de guerrilha é o que mais chama a atenção hoje em dia... a criatividade tem que ser elevada ao máximo pra pensar em coisas assim!

Muito bom o post gustavo... depois olha o marketing do filme Anjos e demônios que eles estão com o projeto de guerrilha também, filhos da escola "Batman - o cavaleiro das trevas"

Maísa Gontijo disse...

Huuum... bolo de banana com lima de ferro! =D
Gostei da ação! Mas confesso que acharia estranho (muito estranho)comer um bolo com um troço dentro! E realmente, mkt de guerrilha é doido demais! Cada vez mais gosto dessas coisas... Ah!

Unknown disse...

parabens pelo post gustavo!
mto bom!

Anônimo disse...

marketing de guerrilha bom mesmo é do tipo umas amys winehouse pela fafich. hehe. mas sério, bom post gustavo! é realmente esquisito um bolo com isso, mas mesmo com essa coisa estranha de ferro no meio, o objetivo de chamar atenção pro seriado foi atingido.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top