Pesquisa afirma que observar logos pode aumentar habilidades


Uma pesquisa feita por alunos da Universidade Duke e da Universidade Waterloo (EUA), constatou que se uma pessoa é exposta a uma determinada marca por mais de 30 segundos, ela irá desenvolver, por associação, os princípios da empresa.

Para a pesquisa, os logos da Apple e IBM foram os escolhidos e o resultado mostrou que o logo da Apple passou mais criatividade às pessoas expostas a ele e o da IBM, mais competência. Após expor as marcas, era pedido para que as pessoas que escrevessem sobre temas estipulados. O resultado provou que os que tiveram contato com o logo da Apple apresentaram respostas mais criativas e os da IBM, respostas mais uniforme.

Fonte: aletp.com


N.E. : Mais um exemplo da disputa Mc versus PC. Ao ler isso fiquei imaginando até onde foi a marca em si a real responsável por levar aos "cobaias" as sensações de criatividade ou competência.  Nunca uma dualidade foi tão clara em termos de marcas concorrentes quanto essas duas, e exatamente nesses aspectos resultados da pesquisa. A Mc investiu profundamente em propaganda para se mostrar uma empresa totalmente criativa e inovadora, e conseguiu isso em cima do PC, reunindo esforços para taxá-lo como uma empresa quadrada e sem graça. Tudo bem, os desenhos das marcas são totalmente diferentes, a maçazinah da Apple é muito mais "redonda" do que a pesada, tipográfica e horizontal IBM, mas daí atribuir que apenas a logo em si foi a responsável por deixar as pessoas analisadas mais criativas ou uniformes é uma forma totalmente superficial de pesquisa, eu diria até mesmo parcial. Um exemplo de que não devemos acreditar em todas as pesquisas que aparecem por aí. Cuidado planejadores!


1 comentários:

Unknown disse...

adorei seu comentário, Maísa! Concordo plenamente!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top