Clássico para a criançada

De olho no público infantil, Atlético e Cruzeiro lançaram livros neste ano livros voltados para a criançada. O projeto atleticano foi iniciado ainda em 2007, quando o clube criou uma linha de produtos protagonizada pela "Turma do Xerife", formada por quatro garotinhos atléticanos. Desde então, foram comercializados adesivos, camizas, cadernos, agendas e vários outros materiais usando a imagem dos personagens.


A iniciativa, de acordo com Hélber Soares, criador dos personagens, foi uma alternativa às mascotes, que apesar de simpáticas encontrariam dificuldades de comunicação junto às crianças, que gostam de heróis infantis. Na comemoração do centenário do atleticano, foi lançado na sede do clube um livro em quadrinhos intitulado "As aventuras da Turma do Xerife", que conta histórias vividas pelos personagens.

Para não ficar atrás na disputa, o economista cruzeirense Fausto Ávila lançou na última semana o livro infantil "Cruzeiro, Cruzeiro Querido - A história do time do meu coração", que traz em suas páginas um pouco da trajetória celeste dentro das quatro linhas contada em uma linguagem voltada para as crianças. O evento aconteceu no Barro Prete, sede do clube e, de acordo com o autor, esse projeto tem grande relevência para educar novos torcedores mirins.

Clássico acirrado, mas será que a criançada um dia vai descobrir a existência desses produtos?

2 comentários:

Gustavo Almeida disse...

concordo com a questão final: será que a criançada um dia vai descobrir a existência desses produtos???
sinceramente, não acredito que esse tipo de livro, mesmo sendo voltado para o público infantil vai atrair grande público...

Unknown disse...

talvez...
se meus irmaos fossem atleticanos eu compraria pr eles o livrinho! pena q eh tudo cruzeirense sofredor... hehehe

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top