O Novo, de novo.


Você já trocou de celular este ano? E as redes sociais que você costuma acessar, são sempre as mesmas, ou quando surge uma nova você vai correndo testar para saber como ela é? Respostas a essas perguntas são apontadas por uma tendência de mercado e de consumo que surge e se desenvolve com força total, o Newism.



O Newism se explica pela vontade do consumidor de adquirir e desfrutar de novos produtos ou serviços. É, em suma, o desejo por novidade. A questão da aquisição de novos equipamentos em um curto espaço de tempo, já foi discutida pelo conceito de obsolescência programada, onde as marcas fabricavam produtos com um curto tempo de vida útil, obrigando os consumidores a comprar novas peças. A diferença entre obsolescência programada e o Newism, é que no primeiro caso, as compras eram feitas por necessidade de um produto novo, já no segundo, não há uma necessidade real, e sim a vontade de adquirir algo inovador, dispensando, assim, um produto de qualidade e em pleno funcionamento, somente pelo anseio de possuir alguma coisa diferente.

Não é difícil encontrar exemplos que comprovem essa tendência que se firma cada vez mais com o tempo. Temos o aplicativo Instagram, que em menos de um ano alcançou 10 milhões de usuários, e que agora compete com novas redes sociais que surgem a todo momento, como Snapchat e Vine, tendo que buscar alternativas e atualizações para chamar a atenção de seu público. Outro exemplo são as marcas de smartphones, que costumam lançar semestralmente, ou anualmente, seu novo top de linha, com algumas features que o diferencia de seu antecessor, como o Touch ID do iPhone 5s, ou o Knock On do LG G2.

Touch ID

É a partir disto que surge o desafio das marcas, inovar em um curto espaço de tempo, para oferecer produtos ou serviços que cativem o consumidor. E aí, qual será a próxima novidade? Espera só que o criaplano.com vai trazer uma quentinha para você!


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top