O suco, a saúde e a tecnologia


Vamos fazer uma pausa. Se imagine no supermercado, indo comprar um suco: o que você procura? A marca, o sabor, ou a embalagem? Se pensou em qualquer uma dessas opções, você pode ter chegado na mesma marca: a do bem. A proposta dessa marca carioca é bem simples: oferecer às pessoas algo saudável e verdadeiro, não adicionando em sua composição aditivos químicos ou conservantes. E vamos combinar? As caixinhas são as coisas mais fofas que você já viu!



Mas, essa empresa empreendedora não quer parar por aí. Com a intenção de aumentar a participação da marca, e vender além de sucos, passar a vender um estilo de vida e de conceito de saúde, ela agora investe na primeira pulseira inteligente brasileira: a "Máquina".



Essa pulseira é capaz de contar passos, calcular calorias gastas, medir a distância percorrida e monitorar o sono. Tudo isso é sincronizado por bluetooth com um aplicativo do iOS, que cataloga essas informações em formatos de gráficos, de fácil entendimento, garantindo que os usuários se atentem mais e mais à sua saúde. 



Só uma coisa nos intriga, como uma marca tão despojada, colorida e "fofa" como a Do Bem, cujo um dos princípios que se se guiavam era a de humanizar a marca, apresenta de forma tão fria seu novo produto inovador. As cores frias do produto, e os vídeos mais sérios,  claramente querem passar um novo conceito da marca, de seriedade e comprometimento. Mas, até que ponto os conceitos de uma marca devem mudar tanto de um produto para o outro?

Na onda de saúde, a Do Bem inovou no Brasil, mas ainda tem muito o que aprender, quem sabe com esse novo gadget?? 





A marca FitBit, de pulseiras como as "Máquinas" contratou um design de joias para esconder seus gadgets de monitoramento. E aí, afinal, a tendência de um estilo de vida  saudável pode ser aliado às tendências da moda? Quão longe uma empresa deve se adaptar para adotar um novo conceito de um novo produto? Os resultados disso virão com os números de vendas da "Máquina", que já começam a ser comercializadas em julho para o iOS, e em setembro para aplicativos do Android.


1 comentários:

Henrique disse...

Máquina = SmartBand. Apenas.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top