Coca-Cola desenvolve pílula mágica contra a obesidade

Considerando todas as acusações que recebe diariamente de que seu produto principal contribui para a obesidade e todos os outros problemas de saúde que advêm disso, a Coca-Cola investiu em pesquisa e tecnologia de ponta para trazer ao mercado uma fórmula inovadora capaz de realizar o sonho das pessoas que anseiam por uns quilinhos a menos.

Lançada primeiramente na Espanha, a pílula mágica começou a ser modestamente divulgada em anúncios de jornal. Os interessados em conhecer a pílula deveriam procurar o laboratório da empresa para adquirirem o produto.


O que essas pessoas não esperavam era uma série de empecilhos no caminho até o laboratório que os obrigaram a caminhar, carregar peso, correr, subir degraus e até mesmo empurrar um carro. Em outras palavras, colocar o corpinho para trabalhar, arregaçar as mangas, fazer exercícios físicos, perder calorias. E você já começou a desconfiar dessa história, né?! (sim, o título e os dois primeiros parágrafos são só conversa fiada, antes que comecem a duvidar da integridade do Cria Plano  :D ) Enfim, quando os interessados chegavam lá a tal pílula era na verdade um vídeo com as imagens deles se exercitando involuntariamente nessas atividades ao longo da  trajetória a caminho da pílula mágica. Veja  abaixo: 


A Coca-Cola é uma especialista em ações de Marketing e por meio dessa "cilada" ela transmitiu ao seu público uma mensagem válida: não existem saídas milagrosas e rápidas para quem pretende emagrecer e a prática de exercícios físicos depende exclusivamente de vontade própria de cada um.

Outra coisa que se nota com essa campanha é a facilidade que temos para acreditar em promessas ilusórias. Afinal, se você não chegou a esse artigo com uma  descrente curiosidade para entender que história é essa de pílula mágica é porque você talvez acredite na possibilidade de haver mesmo uma tal pílula milagrosa.

A pílula mágica contra a obesidade está dentro das pessoas, é no que acredita a Coca-Cola.


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top