Coca- Cola com um toque de Pepsi

Por: Lyliane Goulart

A nossa querida (ou não) Coca-Cola, patrocinadora oficial da Copa das Confederações no Brasil, lançou uma edição especial para este evento. Nesta edição as latas da Coca-Cola receberam, além das  tradicionais cores branco e vermelho, o amarelo, verde e azul presentes na bandeira brasileira.



O que a viciante Coca-Cola não esperava era que esta homenagem ao Brasil fosse gerar uma enorme repercussão na internet. Isto ocorreu graças à “presença” do símbolo da sua principal concorrente na latinha de cor azul. SIM, ACREDITE, o símbolo da PEPSI está na lata da Coca-Cola.


Imagem de Marcelo Silveira

A semelhança, percebida por um estudante de publicidade, foi postada nas redes sociais e em horas se tornou um viral da internet.
Percebendo a oportunidade, a Pepsi logo tratou de aproveitar a falha da concorrente a seu favor. Através do facebook a marca tem criado boas publicações baseadas na #failCoca-Cola, que estão recebendo milhares de curtidas, além de serem compartilhadas freneticamente.
            As imagens criadas pela Pepsi seguem o estilo abaixo, passando a ideia de que um detalhe pode fazer toda a diferença.

Aperte no seu teclado e tire a prova. #podeser?       


Viu só? O detalhe PODE SER muuuuuito bom!

   Imagens da página oficial da Pepsi no Facebook

Esta é a forma da- nem tão preferida- Pepsi nos ensinar o verdadeiro marketing de oportunidade... E daleeee Pepsi!
O deslize da Coca-Cola deixou clara a importância das cores em uma identidade visual, né?!? Tomara que a marca tenha aprendido.



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top