Google Ad Planner, a calculadora do Planejamento na Web

Quem já trabalhou com planejamento sabe como pode ser chato ficar definindo o público-alvo, com o que ele se relaciona, quais lugares ele frequenta, etc. Bem, pelo menos na publicidade on-line, o planejamento pode contar com a ajuda de uma ferramenta muito útil, apesar de pouco conhecida, da Google.


Trata-se do DoubleClick Ad Planner, uma ferramenta gratuita de análise comparativa estratégica que ajuda o anunciante a definir onde é melhor fazer seus anúncios on-line e também auxilia os donos sites na criação de um inventário de anúncios.


Algumas das funcionalidades do Ad Planner no marketing digital são:
- Definição do público-alvo a partir de informações demográficas
- Definição de sites mais visitados e mais relevantes para o público-alvo e do seu perfil
- Oferecer estatísticas de audiência dos sites
- Análise dos tipos de anúncio que os sites suportam
- Criação de listas diferenciadas para cada segmento definido
- Gerenciamento de estatísticas e resultados

Tudo isso gera mais informações para quem quer anunciar na internet escolher onde irá fazê-lo. Como essa ferramente ainda integra outras do Google (como o Google Trends e o Google Adsense), o anunciante pode acompanhar todo canal de comunicação do anúncio. E mesmo para quem não quer necessariamente implantar um anúncio em um site, o Ad Planner pode ser muito útil na definição do perfil do público mostrando que tipos de sites ele frequenta mais.

E não é só o anunciante que pode se beneficiar dessa ferramenta. Quem é dono de um site com um bom conteúdo e que esteja interessado em vender espaço para anúncios pode divulgar e vender seus canais diretamente no Ad Planner, recebendo proposta e aceitando-as ou não.

Para quem trabalha com planejamento, principalmente no meio digital, o DoubleClick Ad Planner pode se tornar um grande aliado, quase mesmo como uma "calculadora" na definição do perfil do público-alvo, depende a forma como ele é utilizado.

Assista abaixo a um vídeo (em inglês) da Google com uma visão global do funcionamento do DoubleClick Ad Planner:


1 comentários:

Arnaldo Barbosa Garcia disse...

Muito bom ! não sabia que existia..

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top