Realidade Aumentada


Cada vez mais vemos a aproximação da tecnologia da comunicação e o marketing. Com os avanços da ciência, há melhorias em diversos campos como da engenharia, medicina, comunicação e até na área militar. A realidade aumentada é um exemplo disso.
Mas antes de mais nada, o que é a realidade aumentada? É uma tecnologia simples que permite a interação entre o mundo virtual e o real. Apontando uma imagem (gerada exclusivamente para isso) para uma webcam (ou outro dispositivo de captação de imagem que possa ler o código da imagem) você consegue ver na tela do seu computador projeções em 3D, vídeos, sons ou figuras.
Hoje não é uma tecnologia tão nova assim. Existem muitos aplicativos que utilizam essa tecnologia. Segue um vídeo com algumas dessas aplicações:


A Playstation lançou o "Eye Pet", o seu bichinho de estimação virtual! Mas o mais legal é que ele e em 3D, e funciona com a realidade aumentada. Olha só:



Além disso, essa tecnologia tem sido utilizada em ações de marketing para a divulgação de marcas e produtos. A AXE lançou uma campanha no ano passado com  seguinte slogan "Até os anjos vão cair".
Seguindo essa linha, em conjunto com a Lynx, a empresa fez uma ação com realidade aumentada na estação Victoria, em Londres, onde as belas anjinhas da propaganda televisiva "caíam" ao lado daqueles que estivessem se posicionado no "tapete", onde se lia: "Look up" (Olhe para cima). Vale a pena conferir:



Até a National Geographic entrou nessa onda! Imagina só, você no meio do shopping, vendo ao seu lado imagens de dinossauros gigantes, golfinhos e até astronautas!! Muito bacana! Segue o vídeo da ação:


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top