Como fazer um viral


A internet é, de fato, o meio ideal para divulgar um conteúdo. Mais especificamente, as redes sociais tem o poder decisivo de transformar um vídeo comum em uma viral. Falando em vídeos online, de acordo com a “comScore”, o Brasil conta com 83% da população online assistindo a esse tipo de mídia.

Como podemos perceber nos últimos posts do Cria Plano, os vídeos virais estão crescendo cada vez mais na internet. O Itaú tem feito vários vídeos online (http://www.youtube.com/user/bancoitau?feature=results_main), o Google também (http://www.youtube.com/user/googlebrasil?v=v0TCYQLSqRs), porém não podemos nos esquecer do vídeo mais viral de todos os tempos: “O Kony 2012”. Sem entrar na polêmica da veracidade da campanha, o vídeo obteve mais de 100 milhões de views em 6 dias. Para um vídeo se tornar viral, não baste apenas ser lançado na internet na esperança de que ele se torne uma febre entre os usuários. O vídeo precisa ter conteúdo, precisa ter o que as pessoas querem ver. E o vídeo do “Kony 2012” seguiu a risca o “manual”.





Para começar, o tema abordado no vídeo é incomum e intrigante. Não é sempre que vemos uma campanha com o objetivo de tornar um terrorista conhecido para acabar com suas ações ditatoriais. Além disso, a campanha contou com a colaboração de milhões de internautas compartilhando o vídeo nas redes sociais. O facebook foi o meio principal meio de divulgação da campanha. Para finalizar, o “Kony 2012” obteve a participação de famosos como Justin Bieber, Rihanna e Lady Gaga, o que aumenta a repercussão e a credibilidade da campanha. 

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top