De volta aos anos 70 com o Carrefour


Em setembro de 2010, o Carrefour completa 35 anos de atuação no Brasil e, para comemorar, está realizando a maior campanha de comunicação da sua história.
A ideia é reviver os anos 70, quando a rede de hipermecados chegou ao país. Para isso, a campanha integra várias áreas de comunicação e marketing, como:

- Ambientação das lojas no estilo anos 70, com rótulos e peças utilizadas na época, contando com a ajuda de marcas como Nestlé, Coca-Cola, Havaianas e Unilever;

- Flash mobs: nas lojas, dançarinos e cantores caracterizados interpretam canções dos anos 70;



- Campanha impressa usa a reprodução de jornais de São Paulo do dia 01/09/1975, com anúncios da inauguração do Carrefour;

- Hotsite: http://www.carrefour35anos.com.br/

- Concursos para clientes e funcionários: quem contar a melhor história de relação com o Carrefour ganha 35 carrinhos de compra.

- Distribuição de 14 mil sacolas reutilizáveis, como as sacolas de papel usadas na época da inauguração.

- Campanha na TV




Essas e as muitas outras ações planejadas custaram um investimento de R$20 milhões. Agora vamos aguardar os 40 anos!

1 comentários:

André Heneine disse...

Adorei essa campanha do Carrefour. Embora tenha nascido só em 89, acho que eu tenho um espírito dessa época. Esse comercial de TV ficou muito eficiente.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top