Transparência é essencial


Em momentos de crise, falar a verdade e manter todos os públicos muito bem informados é fundamental. Caso isso não aconteça, os danos na imagem da organização podem ser bem maiores. Na semana passada, apareceu um bom exemplo de como deve ser o comportamento numa situação dessas.

Nos últimos dias, o migre.me – muito usado para compartilhamento de links na web – passou por alguns problemas e acabou saindo do ar. Para dar uma satisfação ao seu público, Jonny Ken, o criador do site, postou um vídeo no Youtube declarando os erros cometidos e mostrando bastante transparência diante dos internautas. Ele, inclusive, falou que não sabia ao certo como o serviço ficaria, mas que estava trabalhando para que tudo fosse solucionado. Depois disso, Ken ainda postou outro vídeo falando como estava o andamento da reparação e afirmou que uma parte já estava resolvida.

Ao todo, os vídeos já foram assistidos mais de 40 mil vezes e mostra como atitudes como essas são tão valorizadas. Foram feitos vários comentários dando parabéns a ele e desejando que tudo dê certo. Isso demonstra como uma crise, se bem gerenciada, pode ser revertida trazendo valores positivos à marca.



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top