Simbologia Bizarra


Esta semana conversava sobre minha futura profissão com um senhor, quando ele me perguntou se eu sabia qual era o símbolo da publicidade!

Não tinha idéia. Então ele mesmo me explicou. É o Galo! Pensei que fosse mais uma piadinha de futebol, mas não, existe uma explicação para isso: o galo é aquele que anuncia e faz alarde para chegada do dia.

Munida de tempo livre e curiosidade, fui descobrir os outros símbolos da comunicação. O resultado de cada profissão foi bizarro:

Primeiramente, porque eu não sabia que existia um mercado tão forte de anéis e chaveirinhos de formatura. A frescura é tanta, que tem até pedra preciosa e cor oficial para cada curso. A utilidade disso?


Descobri que o símbolo das RP é um golfinho. Explica-se que é um animal comunicativo e sociável. Ok, até ai. Mas, os RPs foram tão minuciosos na escolha de seu ícone que definiram até a espécie do tal golfinho.
Assim, o símbolo oficial das relações públicas são os golfinhos rotadores, não pode ser outro.



Quanto ao jornalismo, existem vários cerimoniais de formatura, ou melhor, várias opiniões quanto a seu símbolo. Alguns dizem que é uma máquina de escrever, outros uma pena com os dizeres LEX. E o quê isso significa? lei (?). Ainda numa das hipóteses dizia-se que era a raposa, pela esperteza.


Galo, raposa (só faltou o coelho!) e golfinhos rotadores, esta é a comunicação social.

1 comentários:

Anônimo disse...

seus comentarios são ridiculos sobre os simbolos dos cursos....

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top