2014 Oportunidades

Futebol à parte, quando se trata de Copa do Mundo 2014, apenas três coisas são discutidas: obras, superfaturamento e o design da logomarca.

É inegável que tais assuntos são essenciais e rendem horas de discussão. Afinal não há copa no Brasil sem obras; o dinheiro público não é capim e a logomarca, a começar por esse 2014 em vermelho, poderia ser bem melhor (eufemismo para eu não gostei de jeito nenhum).

Existem, porém, outros pontos a serem abordados sobre a Copa de 2014, alguns especialmente interessantes àqueles interessados em Comunicação. 

Realizar um evento do porte da Copa significa infinitas possibilidades de negócios.

Um evento como esse, com o perdão da piada infame, do tamanho do mundo, exige uma equipe de comunicação igualmente grande. Pense que, para além da divulgação, publicidade, assessoria de imprensa, existem, por trás dos panos,  toda uma equipe de apoio, planejamento e organização de eventos, cerimonialistas, assessores de comunicação, uma equipe de relações públicas, afinal, todo um fluxo de informação precisa ser excelentemente comunicado ao mundo inteiro.

Não pensem vocês que a equipe de comunicação da FIFA e até mesmo as agências de comunicação contratadas oficialmente para o evento dão conta desse trabalho inteiro sozinhas. Possivelmente, outras tantas agências menores e freelas serão procurados para auxiliar no trabalho.

Ainda sim se você não conseguir uma boquinha direta no evento, pense o tanto que as empresas vão querer aproveitar a oportunidade única de uma Copa do Mundo em sua casa para aparecer! Ações de guerrilha, outdoors, comerciais especiais, tudo isso será pensado pelas empresas, que, buscarão, obviamente, Comunicólogos para auxiliá-las a se mostrarem nesta oportunidade única. 

Não sei quanto a vocês, eu, que, se tudo der certo, já estarei formado à epóca, aguardo ansiosamente à Copa e suas muitas oportunidades. Até!



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top