Interatividade sempre
Corrida Publicitária

O retorno? Ser uma empresa de mídia conhecida por todos os publicitários atuantes de BH não é nada mal. Estratégia inteligente e divertida!
Jogo de publicidade

Segundo os diretores das empresas, o jogo é uma oportunidade das crianças se educarem financeiramente, aprendendo noções de contabilidade, investimentos e poupança . Discursos contra consumismo e capitalismo a parte, o que está por traz disso é uma ótima estratégia de marketing que divulga as marcas na realidade de crianças e jovens. Sem esquecer dos pais que compram o brinquedo por R$129,90.
A Copa depois da Copa
Marcadores: Adidas, Espanha, nike, publicidade e copa do mundoPegadinha ou Publicidade? Os dois!
Eles recriaram no mundo real fraudes muito recorrentes na internet, explicitando o quão fácil é para um hacker a descoberta de dados importantes das pessoas. A campanha se deu em duas grandes ações: a criação de um banco falso e o truque da herança. Na primeira a pessoa pensava estar abrindo uma conta num banco como qualquer outro, e na segunda a pessoa se cadastrava para receber uma herança de um homem muito rico que seria doada para alguém. Resultado: conseguiram até amostras de DNA.
Ao final das ações o público era alertado da vulnerabilidade de todas suas informações na internet, era apresentado a ele o novo Internet Explorer 8 e seus dados eram destruídos.
Uma campanha inovadora e grandiosa, que mobilizou muitas pessoas e dependeu de muito investimento, o que não é problema para a empresa em questão.
Confira todos os detalhes da campanha:
Seguir ou não seguir
Hoje toda mundo tem que estar nas mídias sociais, certo? Nem sempre! A inserção no mundo digital precisa de muito planejamento. Para as organizações e pessoas públicas, como políticos, planejar é ainda mais necessário.
Um dos princípios básicos é conhecer os públicos principais e a interação deles com a internet. Além disso, os objetivos da inserção na rede devem ser bem definidos: a empresa quer aumentar a visibilidade, lançar um produto ou ter retorno financeiro? (Diga-se de passagem, este último objetivo não é o ideal em uma rede social). O próximo passo é estruturar o conteúdo que vai ser publicado. Se a organização não possui um conteúdo de interesse dos públicos, é melhor nem se aventurar pelo mundo digital. De nada adianta ter um perfil no twitter que não tenha nada de relevante!
Após essas dicas iniciais, vale lembrar o mais importante: nas mídias sociais nada é previsível e os riscos são sempre enormes. Um planejamento é essencial, mas às vezes nem ele dá certo. Como não há fórmula para o sucesso, um ponto de partida é observar o que deu errado para outras organizações.
O trabalho de conclusão de curso da Carolina Lima, a @CadyWitter , é sobre a inserção de empresas no twitter. Os resultados são uma base de pesquisa interessante e você confere abaixo:
Publicidade e Copa - 6
Para nos consolar, basta dizer que não somos os únicos que tivemos frustradas nossas expectativas de ganhar. Afinal, 32 disputam e apenas um ganha. Por ora, encerrando a série de posts sobre a copa, vou simplesmente postar alguns dos melhores comerciais veiculados nos países que já foram campeões mundiais e nos semifinalistas Espanha e Holanda que usaram a Copa do Mundo de 2010 como tema. A Copa do Mundo não é boa só dentro de campo, e daqui a 4 anos tem mais futebol e publicidade!!!!Divirtam-se!
ITÁLIA
ALEMANHA
BRASIL
INGLATERRA
ARGENTINA
FRANÇA
ESPANHA
HOLANDA
Navegando na corrida eleitoral
Pra começo de conversa a propaganda eleitoral fica valendo a partir de amanhã dia 06/07. E este ano teremos uma particularidade, a internet dentro do jogo político. Após o grande movimento Obama/ Twtter, será permitida a veiculação de campanhas via web. Os motivos se encontram no vídeo abaixo. Um deles, não mencionado, é que existem 65 milhões de brasileiros com acesso a rede, um nada perto de um total de 200.
Há pelo menos três meses os principais candidatos à presidência já possuem seu twitter no ar. @dilmabr, @silva_marina e @joseserra_ têm postado frequentemente. Pela lei eleitoral podem existir sites, blogs e todo o tipo de campanha em que haja a assinatura do candidato, bem como o direito de resposta de outros.
Uma mídia barata para que se candidata e uma excelente forma de o eleitor pesquisar e escolher seu voto. Bem melhor do que assistir/ouvir a pedante propaganda obrigatória eleitoral, em que os deputados mal têm o tempo de divulgar seu número. Pior do que isso são os panfletos horrorosos. Veremos!