Seguir ou não seguir

Hoje toda mundo tem que estar nas mídias sociais, certo? Nem sempre! A inserção no mundo digital precisa de muito planejamento. Para as organizações e pessoas públicas, como políticos, planejar é ainda mais necessário.

Um dos princípios básicos é conhecer os públicos principais e a interação deles com a internet. Além disso, os objetivos da inserção na rede devem ser bem definidos: a empresa quer aumentar a visibilidade, lançar um produto ou ter retorno financeiro? (Diga-se de passagem, este último objetivo não é o ideal em uma rede social). O próximo passo é estruturar o conteúdo que vai ser publicado. Se a organização não possui um conteúdo de interesse dos públicos, é melhor nem se aventurar pelo mundo digital. De nada adianta ter um perfil no twitter que não tenha nada de relevante!

Após essas dicas iniciais, vale lembrar o mais importante: nas mídias sociais nada é previsível e os riscos são sempre enormes. Um planejamento é essencial, mas às vezes nem ele dá certo. Como não há fórmula para o sucesso, um ponto de partida é observar o que deu errado para outras organizações.

O trabalho de conclusão de curso da Carolina Lima, a @CadyWitter , é sobre a inserção de empresas no twitter. Os resultados são uma base de pesquisa interessante e você confere abaixo:

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top