Navegando na corrida eleitoral

Depois da eliminação da Copa a mídia da um tempinho no futebol para futricar de outros assuntos. A bola da vez é o grande evento de outubro, será outro vexame?. Como o Criaplano é moderninho e acompanha as tendências da moda, vamos falar sobre eleições 2010.

Pra começo de conversa a propaganda eleitoral fica valendo a partir de amanhã dia 06/07. E este ano teremos uma particularidade, a internet dentro do jogo político. Após o grande movimento Obama/ Twtter, será permitida a veiculação de campanhas via web. Os motivos se encontram no vídeo abaixo. Um deles, não mencionado, é que existem 65 milhões de brasileiros com acesso a rede, um nada perto de um total de 200.



Há pelo menos três meses os principais candidatos à presidência já possuem seu twitter no ar. @dilmabr, @silva_marina e @joseserra_ têm postado frequentemente. Pela lei eleitoral podem existir sites, blogs e todo o tipo de campanha em que haja a assinatura do candidato, bem como o direito de resposta de outros.

Uma mídia barata para que se candidata e uma excelente forma de o eleitor pesquisar e escolher seu voto. Bem melhor do que assistir/ouvir a pedante propaganda obrigatória eleitoral, em que os deputados mal têm o tempo de divulgar seu número. Pior do que isso são os panfletos horrorosos. Veremos!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top