Pegadinha ou Publicidade? Os dois!

A Microsoft, visando mostrar ao consumidor o quanto o Internet Explorer 8 combate e evita os perigos da internet, lançou uma campanha muito inovadora, chegando a ser arriscada, já que interferia no cotidiano das pessoas sem elas saberem.
Eles recriaram no mundo real fraudes muito recorrentes na internet, explicitando o quão fácil é para um hacker a descoberta de dados importantes das pessoas. A campanha se deu em duas grandes ações: a criação de um banco falso e o truque da herança. Na primeira a pessoa pensava estar abrindo uma conta num banco como qualquer outro, e na segunda a pessoa se cadastrava para receber uma herança de um homem muito rico que seria doada para alguém. Resultado: conseguiram até amostras de DNA.
Ao final das ações o público era alertado da vulnerabilidade de todas suas informações na internet, era apresentado a ele o novo Internet Explorer 8 e seus dados eram destruídos.
Uma campanha inovadora e grandiosa, que mobilizou muitas pessoas e dependeu de muito investimento, o que não é problema para a empresa em questão.
Confira todos os detalhes da campanha:


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top