Compre um, pague nada!

Ontem terça-feira (11) foi inaugurada a primeira "Loja Grátis" do Brasil, em São Paulo. No Clube Amostra Grátis você paga uma anuidade e tem uma visita agendada mensalmente na loja. A cada visita você pode pegar 5 produtos gratuitamente.
As empresas disponibilizam suas mercadorias em troca de opiniões dos consumidores, é uma forma invertida de se fazer pesquisa: as empresas correm atrás do consumidor para experimentação. Assim, economiza-se com pesquisa de mercado e ao mesmo tempo faz-se propaganda.
O cliente testa o produto, que muitas vezes nem foi lançado no mercado, e deve apontar seus pontos negativos e positivos. A medida que isso acontece conseqüentemente haverá propagação da marca e criação de identidade. Levando produtos para casa surgirão comentários com os amigos e parentes, sendo assim, uma divulgação boca-a-boca.
Essa prática é baseada no conceito de tryvertising. Em inglês try (experimentar) e advertising (propaganda). Um benefício mútuo e inteligente entre cliente e empresa. Prova do quanto ter informações é valioso. Afinal, quem diria que opinião também pode ser moeda?

video

1 comentários:

Buono disse...

Muito legal... vo encaminhar pra mamãe... ela vai gostar haha!

alias to pensando em participar... vo me cadastrar lá =P... foda será ter que ir pra SP todo mês...

enfim, parabens pelo POST!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top