São Pedro precisa de um RP

Por Clarice de Pinho,
em 10 de outubro de 2008.



Percebi quando fui tomar banho, na tarde da última sexta-feira, e precisei desligar o chuveiro que, na noite anterior, foi usado no modo inverno. Me dei conta de que um menos de 20 horas o tempo "virou" completamente e não foi apenas uma vez! Da noite de quinta para a tarde de sexta o sol e o vento frio surgiram e foram embora na velocidade de um beija-flor.

Foi neste momento de reflexão temporal-chuveirística que descobri que São Pedro, o que dizem ser responsável pelo tempo, precisa urgentemente de um Relações Públicas. Sim, pois é muito prejudicial para sua imagem perante nós, humanos, ficar brincando de "frio-quente" em intervalos tão curtos. O que poderíamos concluir?! Incapacidade? Invalidez por problemas mentais? Velhice, caduquice? Mas se São Pedro é um santo, tais problemas não o deveriam atingir. Para avaliar sua imagem e o que está fazendo com ela, o Senhor do Tempo deveria contratar um bom RP que pudesse orientá-lo sobre como agir para não deixar que sua reputação se rache.

Brincadeiras a parte, o tempo está, sim, muito estranho. Me parecem sinais evidentes dos gritos de socorro da Natureza que estamos simplesmente ignorando. Resta-nos mudar nossas atitudes diante dEla e, a curto prazo, carregar casacos e guarda-chuvas por precaução!

9 comentários:

Luiza disse...

muito legal mesmo, clarice!
desde aquele dia q vc me mostrou eu achei mto bom o texto! hahah parabens!!
e de fato, sao pedro precisa mesmo de um RP!!
sera q ele paga bem?? o.O
conheco uma empresa junior q presta servicos em relacoes publicas...
heheh =]

Pedro, o Nogueira disse...

HAAAAAAAA ADOREI
Será que um jornalista pode se candidatar à vaga? Que tal um especial na globo? "Pedro, o santo do tempo". Com Lima Duarte no papel principal =D

Luiza disse...

heiauehaiueah
ia ser no minimo mto divertido!

Denise disse...

Hahahaha
O RP do São Pedro podia orientar ele para ligar o ventilador ou, de preferência o ar condicionado hoje,né?!
Ficou muito bom mesmo Clarice!Me diverti até!

Pabline Felix disse...

Nó, doidimais, Claryce!
Nesses tempos de tempo maluco, rola mais da gente montar uma barraquinha de guarda-chuva/biquini na Federashions enquanto São Pedro não contrata um RP, que tal?

Clarice de Pinho disse...

Acho que vou montar uma sala com ar condicionado,ao invés de uma sauna.... Hehehe Cobro aluguel do espaço, preferência para reuniões da Cria! hehehe

me explica? disse...

Tipo que eu estava fuçando alguns blogs alheios (http://horizonterp.com.br/blog/?p=316) quando vejo um post falando de um blog e... Era a C.R.I.A. Muitos de vocês não me conhecem, nem lembram de mim. Sim, sou um jurássico nessa empresa junior. Mas confesso que estou sentindo um enorme orgulho de ver o reconhecimento do trabalho de vocês.

Continuem assim e contem comigo para o que precisarem.

- Luce Mendes - disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah kk
agora euuu vi! nossa q orgulho de vc!!!

aki manda esse link para o simeone?!

bjo

Huxley Bruno disse...

pra esticar um pouquinho mais os posts. Clarice você tá se mostrando uma excelente cronista. Qdo li seu texto tive a sensação de estar lendo mais um das pérolas do Luís Fernando Veríssimo. Tem um texto muito bom dele que ele justamente comenta sobre os RP's de modo não muito favorável a categoria. Mais detalahes no artigo em: http://www.conferp.org.br/informativo/070412/001/images/oglbo.jpg .Alguma semelhança hein???

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top