Atividades do RP

Marketing Editorial

Colaborar na disseminação de diretrizes administrativas; fazer da produção do conhecimento uma fonte de cidadania; divulgar projetos culturais, esportivos e comunitários; especializar recursos humanos. Essas são algumas das metas possíveis através de instrumentos de comunicação dirigida, como boletins, vídeos, revistas, malas-direta, jornal-mural, portfólios. E isso tudo é base das Relações Públicas.

O trabalho nesse campo, então, resumidamente está composto por definição de política editorial, definições técnicas especializadas (tiragem, cores, dimensões, papel, forma de impressão e distribuição), estruturação de equipe (fotógrafo, redator, comitê editorial, secretária). Especificamente a Política Editorial está subdividida, por meio da entrega de um Projeto completo, com objetivos, público-alvo, opção de conteúdo (matérias orientadoras, retrato, de entretenimento, etc), mecanismos básicos de captação de informações (pesquisa documental, entrevista, observação direta, questionários).

Este universo de conceituações e prática profissional também pode ser aplicado para o ambiente virtual, por meio de publicações editoriais on-line na forma de portais e e-zines. Para agregar o empenho na vivência da profissão de Relações Públicas de instituições universitárias de todo o país.

1 comentários:

Huxley Bruno disse...

Renata vale acrescentar que escrever e manter blogs pode ser uma importante atividade RP. Um exemplo disso nós temos bem próximo da gente hahahaha!!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top