Conheça o Facebook Home


Com data de lançamento prevista para 12 de abril, e anúncio mundial nesta quinta feira passada, a mais nova ferramenta do Facebook chega ao mercado com grandes mudanças para a navegação em redes sociais pelo celular.
O Facebook Home é um novo sistema de utilização da rede social em celulares que estará disponível para dispositivos do Android, tanto como uma atualização para os aparelhos existentes, o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II, o Galaxy S4, o HTC One X, quanto com o lançamento de um novo aparelho o HTC First que está sendo chamado por alguns de “celular do Facebook”.


Segundo Mark Zuckerberg, fundador da empresa, o “Facebook Home não é um telefone ou um sistema operacional, mas também é mais do que apenas um aplicativo”. Porém é certo que essa ferramenta torna a rede social o item mais importante do telefone.
O Facebook Home reúne na tela inicial do celular todas as atualizações do usuário, como comentários recebidos, postagens feitas, mensagens recebidas e exibe as principais fotos dos amigos em tela grande e com um design clean e interativo.




Para ter acesso as atividades normais do celular é preciso clicar na parte inferior da tela, onde se encontra sempre a imagem de perfil do usuário, e então chegar à plataforma normal do Android e de outros aplicativos.
Além de todas essas novidades com o Facebook Home foi realizado também o primeiro comercial do Facebook. Ele mostra o novo sistema como uma inovação que será como uma extensão da pessoa, presente em todos os momentos. Essa técnica de humanização de tecnologia é bem utilizada pela Apple para atrair seus consumidores.


Todas essas novidades deixam em altas às questões de privacidade e o quanto as redes sociais online devem interferir na nossa vida. Por enquanto é esperar e ver a repercussão dessa novidade e ver se posteriormente outras plataformas irão aderir. Aqui também está a apresentação completa do Home feita por Mark Zuckerberg nessa semana. 


Você que passa o dia todo no Facebook ou que é louco por novos aplicativos e funcionalidades está ansioso ou não?  

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top