Lego olímpico



As Olimpíadas de Londres, o desempenho do s atletas, a boa ou a má atuação de algumas seleções, o encerramento... têm se tornado o assunto do momento. Seja nos jornais, revistas, no Google ou no facebook, o fato é que todos querem noticiar as competições (menos a Globo, não sei porque. rsrs) . Mas, o jornal Inglês “The Guardian”  arrumou um jeito diferente de o fazer.

Foi criado uma série de postagens que reproduzem os melhores momentos de cada dia de disputa em LEGO (isso mesmo). A série denomina-se  brick-by-brick  e vêm ganhando cada vez mais visibilidade na internet. O trabalho é interessantíssimo e, pelo visto, super trabalhoso e detalhado, mas não é a primeira produção de Fabian Moritz. Alemão que se dedica, há um certo tempo, ao brinquedo de montar graças a uma paixão infantil por ele e  que foi descoberto na ultima copa do mundo, reconstruindo os momentos chave dos principais jogos.



No mais.... deixo o artista falar por mim 





Veja a vitória do dia 05/08 do atleta jamaicano Usain  Bolt 
e em seguida a recriação feita para o jornal britânico.




Encontrei também alguns bonecos especiais feito pela lego para homenagear os esportistas olímpicos e achei que valia a pena postar. Tão bonitinho! 


Depois de ver o trabalho de Moritz fiquei me lembrando dos castelinhos sem graça que eu fazia com meu lego, das casinhas... foi aí que me lembrei também de uma propaganda  que fazia as batatinhas em do Mc Donalds  lego. Encontrei muita publicidade, feita pela própria empresa mas também por diversas outras, com o brinquedo. É muito legal! Vale a pena dar mais uma olhadinha.








3 comentários:

Isabela Guimarães disse...

Ounn, apaixonei Camila!

Anônimo disse...

lego tá bombando! vi um vídeo comemorativo muito legal deles:
http://www.brainstorm9.com.br/31107/web-video/uma-historia-animada-dos-80-anos-de-lego/

Anônimo disse...

Muito legal!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top