CRIA nos bastidores do Red Bull Flugtag Brasília



Durante a tarde, nós fomos ao Hangar, onde as 33 “aeronaves” que competirão no Flug Tag amanhã estão estacionadas. As equipes estavam fazendo os retoques finais em seus aviões e tivemos a oportunidade de bater um papo com todos e tirar algumas fotos para mostrar o clima empolgante que estava na garagem. Em um ambiente descontraído, com várias brincadeiras, música alta o tempo todo e, claro, Red Bull à vontade, separamos aqui alguns dos melhores trechos das nossas conversas com os participantes.

A equipe Jato Capitão Planeta Corneteiro de Belo Horizonte é formada por amigos de longa data. Co um sorriso no rosto um dos integrantes nos narrou que a “grupo de zueira” começou com 5 amigos solteiros. Aos poucos os parceiros foram casando o que fez ampliar cada vez mais o círculo de convívio. Hoje contam com mais de 60 membros. Bem humorado a equipe diz que de certa forma trocaram a cervea que regava os encontros e festa pelas mamadeiras dos filhos.

A equipe fez a aeronave em formato de um avião de papel. Sobre isso o piloto disse: Quem nunca sonhou em voar ne um avião de papel? Amanhã eu vou subir em cima de um e voar”. Quando questionada se houveram testes prévios, replicaram: “Só de resistência! Sentei em cima e ele resistiu, tá valendo!”.



A equipe Cadengues de Brasília composta pela equipe de criação de uma agência de Publicidade tem sua aeronave em forma de um mosquito da dengue. Com os copilotos vestidos de produtos de combate ao inseto.
 Após voltar do reconhecimento da rampa de decolagem, conversamos com a piloto da equipe, Cecília Crespo, e perguntamos o que a deixava mais nervosa, ela respondeu: “Antes, era a água fria, mas agora que vi a pista lá de cima, a altura também virou um problema!”. Sobre a existência de expectativa para o voo ela afirma convicta: “Claro que sim, 3 metros de distância.” Ao ser questionada sobre a distância, sendo que o recorde é de quase 70 metros, respondeu: “Não quero bater o recorde! O que esperamos é mesmo os 3 metros!”



A equipe VACA também de Brasília fez uma aeronave como o nome mesmo diz. Quando perguntamos sobre o orçamento de mais de mil reais, responderam: “Não pesou nada, quem pagou foi a mãe de uma de nossas integrantes”. Perguntamos sobre o patrocínio e brincaram: “Não bem um patrocínio, foi mais como um ‘mãetrocínio’.”


Estamos a cada vez mais ansiosos na espera do evento amanhã, com a empolgação que sentimos dos participantes e com a grande estrutura providenciada pela organização. Em breve mais trechos de entrevistas.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top